Pernambuco, 14 de Junho de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Michele Collins participa de inauguração da primeira Casa Azul no Sertão

A iniciativa é um centro especializado no atendimento de pessoas com autismo, que oferece serviços de diagnósticos, terapias, apoio psicológico e outras atividades.

Eduarda Queiroz

09 de junho de 2025 às 13:49   - Atualizado às 13:49

Michele Collins participa de inauguração da primeira Casa Azul no Sertão.

Michele Collins participa de inauguração da primeira Casa Azul no Sertão. Foto: Divulgação

Defensora da inclusão e do respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a diretora-presidente da Arena de Pernambuco participou, na última quinta-feira, 5 de junho, da inauguração da primeira Casa Azul do Sertão do São Francisco.

A unidade, idealizada pelo deputado federal Eduardo da Fonte, foi inaugurada em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, e tem como objetivo oferecer acolhimento, acompanhamento especializado e promoção de cidadania para pessoas com autismo e suas famílias. 

“Fico muito feliz em poder participar de uma inauguração tão importante para o Sertão do São Francisco. Sabemos da necessidade de espaços especializados em atender pessoas com autismo e seus familiares. Então, parabenizo o deputado federal Eduardo da Fonte por esse projeto tão lindo. Também parabenizo o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, por entender e viabilizar a Casa Azul para a população da cidade”, enfatizou a diretora-presidente, Missionária Michele Collins

Com o sucesso do Mutirão de Inclusão na Arena de Pernambuco, a Missionária Michele Collins foi convocada a realizar uma ação idêntica no Sertão.

“Já aceitamos o desafio e vamos, junto à governadora Raquel Lyra e ao Programa Juntos pela Cidadania e a Caravana da Inclusão, levar serviços para o nosso amado Sertão”, disse Collins.

Unidade em Limoeiro

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP-PE) firmou, na quarta-feira, 21 de maio, um compromisso com o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, para a implantação de uma unidade da Casa Azul no município.

O compromisso com Limoeiro foi firmado durante a Marcha dos Prefeitos, evento que reúne gestores municipais em Brasília para discutir políticas públicas e fortalecer parcerias.

“Nosso mandato tem trabalhado para ampliar o cuidado com as pessoas com autismo em todo o estado. A Casa Azul é um espaço de acolhimento, respeito e cidadania, e Limoeiro merece fazer parte dessa rede de proteção”, destacou o parlamentar.

Casa azul

A iniciativa é um centro especializado no atendimento de pessoas com autismo, que oferece serviços de diagnósticos, terapias comportamentais, apoio psicológico e atividades de desenvolvimento social.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

02:58, 14 Jun

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Xand Avião.
Confirmado

São João 2025: Xand Avião anuncia seis shows em Pernambuco; veja onde

Dono de hits como "Inquilina", "Nota 10" e "Fiquei Sabendo", Xand também revisita sucessos do forró das antigas em seu álbum "Na Fogueira".

Governadora Raquel Lyra
Agenda

Governadora participa do São João de Petrolina nesta sexta (13)

O evento marca o início da programação principal, que segue até 23 de junho no município.

Prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio.
Prefeito

Posse de Marcílio Régio será em 30 de junho com cerimônia popular em Goiana

Prefeito eleito Marcílio Régio, confirma posse em frente à Câmara Municipal e promete governo de paz e união em Goiana

mais notícias

+

Newsletter