Prestígio

Raquel Lyra: "a riqueza cultural do nosso povo é extraordinária", sobre Carnaval em Vitória de Santo Antão

Ao lado da governadora durante todo o percurso, o prefeito do município enalteceu o amor do pernambucano pelas suas raízes.

Raquel Lyra prestigia Carnaval em Vitória de Santo Antão.
Raquel Lyra em Vitória de Santo Antão. Foto: Janaína Pepeu/Secom

A governadora Raquel Lyra prestigiou, neste domingo, 11 de fevereiro, a folia de Momo de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte do Estado. Acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, do prefeito da cidade, Paulo Roberto, de secretários estaduais e deputados, a chefe do Executivo cumprimentou os foliões e visitou o Camarote da Acessibilidade.

Na Terra das Tabocas, o ponto alto da folia é o Encontro dos Bichos, quando blocos saem em desfiles com carros alegóricos, representados figurativamente por animais, e arrastam a população pelas ruas do município.

Neste ano, a festa em Vitória de Santo Antão presta homenagens ao Clube de Fados Taboquinhas e ao Clube Misto Urso Branco, que celebram 100 anos de história, além dos carnavalescos Toinho do Atelier, Carlos Freire, Lula Damião e Edvaldo Melo (Ratinho), que faleceram recentemente.

Ao lado da governadora durante todo o percurso, o prefeito de Vitória de Santo Antão enalteceu o amor do pernambucano pelas suas raízes.

Também presente na comitiva, a deputada federal Iza Arruda exaltou a festividade no município.

O deputado estadual Joaquim Lira e o vice-prefeito do município, Edmo Neves, também estiveram presentes na festividade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Vitória de Santo Antão.