Outra prioridade do candidato é focar na melhoria dos serviços básicos de saúde, com o objetivo de aprimorar as condições de vida da população.
02 de maio de 2025 às 14:29 - Atualizado em 04 de maio de 2025 às 23:55
Candidato a Prefeito Marcilio Regio. Foto: Anthony Ribeiro
Goiana vai ganhar um Hospital Municipal no distrito de Tejucupapo, um Centro de Hemodiálise e um Hospital de Olhos para cirurgias e tratamentos. As ações integram o robusto pacote de propostas para a área de Saúde do candidato a prefeito Marcilio Regio (PP) e da vice, Lícia Maciel (PT), que serão executadas com prioridade, caso sejam eleitos no próximo domingo, dia 4 de maio.
“Podem apostar, nós vamos fazer tudo isso e cuidar dos goianenses com o respeito que nosso povo merece e muita dedicação", diz Marcilio.
Marcilio e Lícia - que contam com o apoio do ex-prefeito Eduardo Honório - também planejam implantar outros dois serviços importantes. Um Centro de Reabilitação para Pessoas Com Deficiência (PCDs), além de um Centro de Terapia Especial - que será, de acordo com os candidatos, um dos mais completos de Pernambuco.
Contará com fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e psicopedagogos. Crianças com atraso na fala ou de desenvolvimento também vão ter tratamento garantido.
Outra prioridade é investir nos serviços básicos de saúde na certeza de que estarão melhorando as condições de vida da população. Os candidatos querem levar mais tecnologia e eficiência ao atendimento, com consultas online, além de atendimento especialista em todas as unidades, com pediatras e cardiologistas.
Marcilio é reconhecido como um político do povo, sensível e comprometido em atender às necessidades da população. Lícia Maciel é apontada como a melhor secretária de Saúde da história de Goiana, tendo realizado um trabalho de excelência.
"Vamos dar sequência ao trabalho exitoso de Eduardo Honório e vamos avançar muito mais", garantem.
A Justiça Eleitoral de Pernambuco determinou que o candidato a prefeito de Goiana, Eduardo Batista (Avante), apague das suas redes sociais uma pesquisa eleitoral divulgada pelo político no dia 25 de abril, que foi considerada irregular.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o resultado divulgado pelo candidato foi extraído de pesquisa anterior, sendo apresentado como novo, com o objetivo de confundir o eleitorado e influenciar o pleito.
Além disso, a Justiça destacou que a pesquisa não atendeu aos requisitos legais, “notadamente a ausência de informações obrigatórias como o período de realização da pesquisa, a margem de erro, o nível de confiança e o número de entrevistas, conforme prevê o art. 10 da Resolução TSE nº 23.600/2019. A falta desses dados compromete a lisura e a transparência do processo
eleitoral, induzindo o eleitorado a erro”.
O Facebook Serviços Online do Brasil também recebeu o prazo de 24h para retirar as publicações do ar, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
A juíza Clenya Pereira de Medeiros, da 25ª Zona Eleitoral, determinou que Eduardo Batista "se abstenha de nova divulgação de pesquisas eleitorais em desconformidade com a legislação, sob pena de aplicação de multa".
2
4
08:55, 09 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
O evento será realizado de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).
O prefeito destacou a importância do reforço no efetivo para elevar a qualidade dos serviços prestados de combate à criminalidade no município.
Na ocasião, a governadora Raquel Lyra também anunciou a abertura da licitação para a requalificação da PE-082, mais uma ação do programa PE na Estrada.
mais notícias
+