23 de outubro de 2024 às 12:56 - Atualizado às 14:16
Lázaro de Pernambuco e jovem assassinada. Fotos: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) marcou para esta quarta-feira, 23 de outubro, o julgamento de Edson Cândido Ribeiro, acusado pelo homicídio de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, em janeiro de 2022, em Glória do Goitá, Zona da Mata de Pernambuco.
Conhecido como "Lázaro de Pernambuco", em alusão ao criminoso Lázaro Barbosa, acusado de assassinatos em Goiás, Edson Ribeiro foi o principal suspeito da morte de Kauany. O caso chocou a população local e gerou uma megaoperação policial com uso de helicópteros, drones, motos e sensores térmicos.
Kauany Mayara desapareceu em 29 de janeiro de 2022, e seu corpo foi encontrado em 1º de fevereiro, em um bueiro de uma área de vegetação, já em avançado estado de decomposição. Edson, ex-companheiro da vítima, foi preso em 7 de fevereiro, após ser identificado como o principal suspeito.
O réu responde por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, feminicídio e sem chance de defesa para a vítima.
Durante o julgamento, seis testemunhas deverão depor antes do interrogatório de Edson Ribeiro. Em seguida, promotores, assistentes de acusação e a defesa irão debater o caso.
Este é o segundo julgamento de Edson Cândido Ribeiro em 2024. Em 17 de janeiro, ele foi condenado a 43 anos e oito meses de prisão pelo homicídio qualificado e estupro da estudante Jailma Muniz da Silva, de 19 anos. O crime ocorreu em 31 de janeiro de 2022, também em Glória do Goitá.
Jailma foi morta enquanto levava alimentos para sua mãe e irmão em uma área de lavoura no Sítio Cueiras. Seu corpo foi encontrado com marcas de facadas a 100 metros de sua casa.
3
11:36, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão municipal investiu R$ 833 mil nos trabalhos, beneficiando mais de 100 moradores do Alto da Brasileira
As celebrações no Santuário de Nossa Senhora da Conceição foram garantidas após o Governo de Pernambuco entregar, no dia 26 de novembro, a reconstrução da cobertura da igreja.
A operação contará com o apoio de unidades especializadas, como Rádiopatrulha, BPchoque, Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Transito e ROCAM.
mais notícias
+