27 de fevereiro de 2024 às 11:29
Um jovem de 19 anos, suspeito de atacar a delegação do Fortaleza na última quinta-feira, 22 de fevereiro, foi ouvido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (26), confessando a autoria do crime.
Com informações advindas do repórter Waldson Balbido, TV Jornal, o advogado do suspeito, Ivison Tavares, esteve presente na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e acompanhou o depoimento.
A Polícia Civil, embora tenha ouvido testemunhas, não realizou nenhuma prisão desde o ocorrido, explica nota lançada pela corporação.
"A Polícia Civil de Pernambuco informa que, até o momento, não houve prisão relacionada ao caso. Nesta segunda (26), estão acontecendo ouvidas de testemunhas. Além dos depoimentos, a PCPE segue com outras diligências da investigação do caso. Mais detalhes serão apresentados à imprensa em momento oportuno."
O advogado informou que o suspeito, no dia do jogo do Sport contra o Fortaleza, vestia a camiseta da Torcida Organizada do Leão, mas não era sócio do clube ou da própria torcida.
"Ele é residente de Camaragibe e foi para o jogo a pé. E na volta, por não ter transporte coletivo e veículo próprio, ele voltaria andando. Foi quando passou um dos ônibus fretados, que ele tinha um amigo nesse ônibus, e subiu. No caminho para casa, um outro ônibus de torcedores do Sport estava quebrado. Eles pararam para dar auxílio e chegou a informação que uma torcida organizada do time rival, sendo apoiada por outa torcida organizada rival aqui da cidade estava chegando. Então eles, de uma forma preventiva, desceram do ônibus, muniram-se dessas pedras e quando o ônibus chegou já arremessaram", afirma o advogado, Ivison Tavares.
O ônibus que carregava a delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas, por torcedores do Sport, na madrugada desta quinta-feira, 22 de fevereiro, quando deixava a Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.
Na ocasião, o tricolor do pici havia empatado com o rubro-negro pernambucano em 1×1, pela Copa do Nordeste.
Seis jogadores foram feridos no ataque e precisaram ser hospitalizados, de acordo com o clube cearense.
“O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste”, informou a direção do Fortaleza, pelas redes sociais.
A Torcida Organizada do Leão publicou uma nota repudiando o ato, no dia do caso. (confira nota abaixo)
1
2
3
4
23:33, 18 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
O evento, que vai ocorrer na Arena Pernambuco, tem como as principais atrações os padres Marcelo Rossi e Fábio de Mello.
mais notícias
+