16 de fevereiro de 2024 às 11:40
Devido às fortes chuvas que ocorreram durante a madrugada e manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), fez um levantamento nos municípios com maiores acumulados nas últimas 24 horas. A cidade de Itapissuma ficou em primeira colocação. (veja ranking abaixo)
Por volta das 2h, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) fez um alerta do tipo laranja, considerado nível intermediário, indicando “chuvas moderadas e pontualmente fortes” na capital de Pernambuco e nas três regiões.
Durante a madrugada desta sexta-feira, 16 de fevereiro, chuva, fortes ventos e trovões, tomaram conta do Recife, das cidades da Região Metropolitana e das Zonas da Mata Norte e Sul. A chuva ainda se estende pela manhã.
Nas redes sociais, moradores relatam a falta de energia em vários bairros e pontos de alagamento. Às 5h23 da manhã, a Defesa Civil de Pernambuco não registrou nenhuma ocorrência de destaque no Estado por causa da chuva.
A Apac emitiu outros dois alertas de nível amarelo no decorrer da madrugada, informando que as chuvas são decorrentes da Zona de Convergência Intertropical (Zcit) e de Cavado em Altos Níveis.
Tais condições podem se estender ainda pela manhã desta sexta, com tendência a redução. A razão para o alerta ter mudado para cor alaranjada, é que “ainda há muita instabilidade sobre o oceano que deve adentrar ao continente nas regiões”, segundo a agência climática.
O Centro de Operações do Recife (COP), pôs a cidade em mobilização às 2h15, sugerindo que as ocorrências das chuvas estão sendo monitoradas e as equipes, de prontidão.
1
2
4
13:58, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.
Familiares da vítima relataram que ele vinha recebendo ameaças nos últimos dias.
Recentemente, o Governo de Pernambuco isentou as empresas que recebem o leite dos produtores do ICMS até 2026, medida que trouxe competitividade às pequenas fábricas e melhorou as condições de mercado para os produtores locais.
mais notícias
+