27 de fevereiro de 2024 às 18:48
Policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) prenderam um homem e apreenderam um adolescente, na segunda-feira, 26 de fevereiro, na Rua da Biquinha, no bairro do Pilar, em Itamaracá.
O efetivo descobriu que a dupla teria ligação com o atentado que matou uma criança de 10 anos e feriu outras duas, todas irmãs, na mesma região, na noite da última quinta-feira, 22 de fevereiro (veja o vídeo abaixo).
Ao chegar no local, o adulto foi alcançado e levava com ele um revólver calibre .38 com cinco munições, sendo uma deflagrada. O menor fugiu por um matagal, mas foi feita uma varredura e ele foi alcançado, com uma munição calibre .38 em seu bolso.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para o DHPP de Paulista, onde o adolescente, de 17 ano, confessou o homicídio e as duas tentativas.
O adolescente que confessou o crime queria vingar a morte de um bebê de 9 meses assassinado na mesma cidade. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (27), pela Polícia Militar (PM), que fez uma coletiva de imprensa com o major Davidson Michel, comandante do Batalhão de Polícia da Rádio Patrulha (BPRp), para anunciar a apreensão do jovem.
“Ele foi motivado única e exclusivamente pelo sentimento de vingança. A ideia deste grupo era ferir, na mesma proporção, familiares ligados às pessoas da primeira ação [a morte do bebê]. Eles resolveram responder na mesma moeda, infelizmente”, disse o comandante.
Jackson Kovalick, de 10 anos, foi morto enquanto dormia, na quinta-feira (22). Ele e os irmãos foram baleados dentro de casa. Já o bebê Gael Lourenço França do Carmo foi baleado seis dias antes, no dia 17, após um grupo armado invadir a casa onde ele morava. Os criminosos também feriram mãe e avó do bebê.
A polícia também informou que, embora o adolescente tenha confessado atirar contra o menino e as outras duas crianças que ficaram feridas na mesma ocasião, outras três pessoas também participaram do crime.
O homem apreendido junto com o adolescente foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e receptação culposa, por conta de um celular com queixa de roubo que foi encontrado com ele.
“O adulto, a informação inicial que a gente tem, é que ele era proprietário da arma de fogo que foi apreendida ontem, um revólver calibre .38. Também temos informações concretas que ele emprestava essa arma para o menor realizar toda sorte de ação delitiva na ilha”, disse o major Michel.
1
2
4
10:06, 20 Jan
30
°c
Fonte: OpenWeather
Leonardo Lustosa, de 68 anos, sofreu ferimentos graves no pescoço após a mordida atingir a veia jugular interna, levando ao óbito.
O suspeito ainda teria tentado fugir, pulando uma janela lateral da residência, mas acabou capturado.
Segundo a gestão municipal, a meta é regularizar o recolhimento do lixo acumulado até o dia 5 de fevereiro.
mais notícias
+