04 de dezembro de 2024 às 09:08 - Atualizado às 10:45
Prefeito eleito de Ipojuca, Carlos Santana e próximo secretário e Finanças. Fotos: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura
O prefeito eleito de Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos), revelou o primeiro nome confirmado para compor sua equipe de governo. O economista Marcelo Barros assumirá a Secretaria de Finanças do município. O anúncio foi realizado na terça-feira, 3 de dezembro, durante entrevista ao Programa Folha Política, transmitido pelo YouTube.
Marcelo Barros, formado em Economia e mestre em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), traz consigo uma sólida trajetória na gestão pública. Ele já ocupou posições estratégicas em Ipojuca, incluindo o comando da Secretaria de Finanças em 2014.
Além disso, Barros acumula experiências de destaque no Governo Estadual. Foi secretário da Educação em 2021, da Fazenda entre 2011 e 2013, presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e gestor da Pernambuco Participações e Investimentos S.A. (Perpart), empresa vinculada ao Governo de Pernambuco.
O ex-secretário da Prefeitura do Recife, Murilo Cavalcanti, foi convidado pelo prefeito eleito Lula Cabral para integrar a equipe de governo no Cabo de Santo Agostinho, assumindo a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo Social.
Murilo é reconhecido por sua atuação no setor público, com destaque para seus 11 anos à frente da Secretaria de Segurança Cidadã do Recife. Durante esse período, foi responsável pela criação e implantação da Rede COMPAZ (Centro Comunitário da Paz), que se tornou uma referência nacional em prevenção à violência urbana, promoção da cultura de paz e urbanismo social.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e com pós-graduação em Marketing, Murilo também é professor no curso de Pós-Graduação em Urbanismo Social do INSPER. Sua trajetória é marcada por um profundo estudo das políticas de segurança cidadã aplicadas nas cidades colombianas de Bogotá e Medellín, modelos que ele adaptou para iniciativas no Recife. Ao longo de sua carreira, realizou 44 viagens de estudo a Medellín, aprofundando sua expertise em políticas públicas de cidadania e urbanismo.
Murilo é autor e coautor de diversas obras relacionadas ao tema, incluindo os livros:
1
2
01:20, 26 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os materiais apreendidos foram encaminhados para uma delegacia, onde seguem para adoção de medidas legais.
O anúncio aconteceu durante a III Conferência, cujo tema abordou a emergência climática nas cidades.
O corpo da vítima foi encontrado em cima da cama na casa onde morava. Companheiro está foragido.
mais notícias
+