12 de setembro de 2024 às 14:02 - Atualizado às 14:08
Em Igarassu, Mc Elvis e Banda Sedutora são atrações Festa de Nossa Sra. das Dores nesta sexta (13). Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O distrito de Nova Cruz, em Igarassu, celebra, a partir desta sexta-feira, 13 de setembro, a tradicional Festa de Nossa Senhora das Dores. O evento conta com apresentações do brega romântico e sertanejo, prometendo animar o público durante dois dias de festa.
Na sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 20h, a cantora Jacy, Deusa do Amor, abre as apresentações, com o sucesso “Virou meu vício”. Logo depois, às 22h, o grupo Sedutora sobe ao palco para trazer seu som envolvente, como “Bateu a química”.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
O sábado, 14 de setembro, conta com o ritmo sertanejo de Mano Vaqueiro, às 20h, e o brega funk de MC Elvis, às 22h, garantindo a animação dos presentes.
Desde a chegada da família real portuguesa ao Brasil, os moradores do distrito mantêm viva a tradição de celebrar, com grande devoção, Nossa Senhora das Dores. As festividades incluem festas e diversas atividades ao ar livre. Com o passar do tempo e o aumento da sua popularidade, essa celebração foi oficializada pela Lei Municipal nº 104, de 31 de outubro de 1951.
20h Jacy, Deusa do Amor
22h Sedutora
20h Mano Vaqueiro
22h MC Elvis
Remontando ao final do século XI. A celebração foi incluída no calendário litúrgico romano em 1814 pelo Papa Pio VII, e o Papa Pio X posteriormente fixou o dia 15 de setembro como data oficial da celebração, logo após a festa da Exaltação da Santa Cruz.
A tradição religiosa contempla as Sete Dores de Maria, que são episódios do Evangelho que narram os momentos de dor e sofrimento da mãe de Jesus. Essas passagens são lembradas com fervor pelos fiéis, mantendo viva a espiritualidade e a devoção que acompanham a festa.
1
2
3
4
10:40, 15 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
A mulher estava pilotando o veículo aquático quando perdeu o controle e acabou invadindo uma área de mangue.
O corpo da vítima, de identidade e idade não divulgadas, foi enviado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.
Armado com dois facões, o agressor ainda ficou rondando a casa da mãe da vitíma.
mais notícias
+