04 de novembro de 2024 às 08:14 - Atualizado às 08:27
Ação das polícias civil e militar. Foto: SDS/Divulgação
A Polícia Civil (PCPE) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), prenderam, na última quinta-feira, 31 de outubro, um homem apontado como líder de uma organização criminosa que atuava na Mata Sul pernambucana. Segundo as autoridades, o suspeito operava principalmente nos municípios de Rio Formoso e Tamandaré e estava foragido desde janeiro deste ano.
A prisão faz parte da Operação Manguezais, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE), que visa reprimir atividades ilícitas como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A captura do suspeito ocorreu no município de Glória do Goitá, também na Mata Sul.
A Operação Manguezais, iniciada em janeiro de 2023, teve como objetivo desarticular a organização criminosa que operava em diversas cidades do litoral sul do estado. Até o momento, a operação já cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e prendeu 29 pessoas, que foram encaminhadas ao sistema prisional.
A investigação, que começou no final de 2022, focou em um grupo liderado por um presidiário com histórico criminal, que continuava a atuar no tráfico de drogas mesmo enquanto cumpria pena.
A Polícia Civil de Pernambuco, através da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), prendeu em flagrante uma mulher e um homem envolvidos em atividades de tráfico de drogas no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
A operação foi liderada pelo delegado Vitor Freitas, em conjunto com a equipe de investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher e Menor (DHMN), sob o comando do delegado João Leonardo.
A prisão aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico, quando os suspeitos foram surpreendidos enquanto realizavam a venda de entorpecentes. Foram apreendidos aproximadamente 1,5 kg de cocaína pura, uma quantidade avaliada em cerca de R$ 150 mil no mercado.
Itens apreendidos durante a operação:
4
04:05, 08 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
O Bloco, que valoriza a música e a cultura pernambucana, surgiu com o intuito de transportar a magia do carnaval de Pernambuco para além das fronteiras do Estado.
O evento ocorreu na Uninassau e marcou a conclusão de capacitações nas áreas de Inclusão Digital, Gastronomia, Inteligência Emocional e Empreendedorismo Social.
A vítima só percebeu que havia sido furtada quando terminou a oração.
mais notícias
+