10 de janeiro de 2025 às 08:19 - Atualizado às 08:48
Homem é ASSASSINADO após desentendimento com dono de terreno por cavalo amarrado sem autorização Foto: Reprodução
Rafael Luiz da Silva, de 33 anos, foi morto na noite da quarta-feira, 8 de janeiro, no bairro Maria Amália, em Barreiros, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com informações da polícia, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre Rafael e José Carlos da Silva, apontado como o principal suspeito. A discussão começou após a vítima deixar um cavalo amarrado no terreno de José Carlos.
Moradores locais relataram que a briga entre os dois homens escalou antes do homicídio. José Carlos está foragido, e o caso foi registrado na Delegacia de Barreiros, que agora conduz as investigações. O corpo de Rafael Luiz da Silva foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares para os procedimentos legais. A polícia segue em busca do suspeito e apura as circunstâncias do crime.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã da terça-feira, em dezembro, a 69ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, denominada "Barro Vermelho".
Sob a presidência do delegado Jeová Miguel, titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (3ª DECCOR), a ação faz parte do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e teve como objetivo desarticular uma associação criminosa envolvida em fraude em licitação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
As investigações, iniciadas em julho de 2021, apuram irregularidades na administração pública de Barreiros-PE, entre 2017 e 2020, que teriam causado um prejuízo superior a R$ 9 milhões aos cofres públicos. De acordo com a Polícia Civil, o esquema envolve o favorecimento de servidores próximos aos gestores municipais e irregularidades em processos licitatórios.
Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar, além do sequestro de bens e valores e do bloqueio judicial de ativos financeiros, expedidos pela Vara Única da Comarca de Barreiros.
2
3
07:57, 26 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os materiais apreendidos foram encaminhados para uma delegacia, onde seguem para adoção de medidas legais.
O anúncio aconteceu durante a III Conferência, cujo tema abordou a emergência climática nas cidades.
O corpo da vítima foi encontrado em cima da cama na casa onde morava. Companheiro está foragido.
mais notícias
+