Presença

HOMEM DA MEIA-NOITE: políticos, autoridades e personalidades prestigiam desfile do calunga

Milhares de pessoas foram viver a emoção de acompanhar a saída do gigante de 92 anos de sua sede na Estrada do Bonsucesso, em Olinda.

HOMEM DA MEIA-NOITE é prestigiado por políticos, autoridades e personalidade no desfile de 2024.
HOMEM DA MEIA-NOITE é prestigiado por políticos, autoridades e personalidade no desfile de 2024. Imagem: Montagem/Portal de Prefeitura

O tradicional desfile do Homem da Meia-Noite neste ano de 2024 reuniu mais uma vez milhares de pessoas que se concentraram na Estrada do Bonsucesso, em Olinda.

Diversas personalidades e autoridades foram viver a emoção de acompanhar a saída do gigante que é um momento sempre marcante e único.

Entre os políticos estavam presente a senadora Teresa Leitão, o deputado Carlos Veras e o vereador de Olinda Vinicius Castelo (todos do PT), além do deputado estadual Eriberto Filho (PSB).

Em referência ao governo de Pernambuco, a secretária de Saúde Zilda Cavalcanti acompanhou a saída do calunga.

O presidente do Homem da Meia-Noite Luiz Adolpho revelou que o encontro de milhares de pessoas para acompanhar essa tradição é inexplicável.

Mistério da roupa do Homem

O Portal de Prefeitura acompanhou um dos momentos mais místicos do Carnaval de Pernambuco: o desfile do Homem da Meia-Noite.

Milhares de pessoas acompanharam a saída do calunga de 92 anos que neste ano de 2024 trouxe como tema “Terra indígena” que homenageou o Caboclinhos 7 Flexas, Povo Xukuru do Ororubá e Marrom Brasileiro.

O cantor e compositor pernambucano é responsável pela canção que entoou a divulgação do evento.

Nas redes sociais do Portal é possível acompanhar o exato momento da revelação da roupa que é uma grande atração de todos os anos. Quem assina a camisa do ano é o artista plástico Antônio Mendes e a roupa é assinada pela estilista Dayana Molina.

Investimento de R$ 100 mil

O Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite voltou a contar com apoio do Governo de Pernambuco. A gestão Raquel Lyra promoveu um incentivo de R$ 100 mil para o calunga mais famoso de Pernambuco.