12 de fevereiro de 2025 às 18:45 - Atualizado às 18:45
Governadora Raquel Lyra Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura
A governadora Raquel Lyra vai inaugurar na desta quinta-feira, 13 de fevereiro, às 9h, a segunda etapa da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada e Reabilitação (UPAE-R), na Zona Oeste do Recife.
Com a ampliação do espaço, a unidade passa a contar com Centro de Reabilitação e ter a capacidade de realizar até 10 mil consultas mensais.
Em seguida, às 11h, a gestora inaugura o novo Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), especializado em hematologia.
Durante encontro com prefeitas, vice-prefeitas e lideranças femininas de todo o Brasil, nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, em Brasília, Raquel Lyra destacou a importância de mais mulheres em espaços de poder. Ela ressaltou a participação das mulheres nas decisões do país.
Na ocasião, a governadora também apresentou iniciativas do governo estadual voltadas para as pernambucanas, como o Mães de Pernambuco e o Morar Bem Pernambuco.
Promovido pelo Ministério das Mulheres, o Encontro Nacional de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Gestoras Municipais reuniu mulheres em torno de temas como o enfrentamento à violência. O evento também discutiu autonomia econômica e participação feminina na administração pública.
“Para quem não compreende a nossa forma de agir e pensar, é muito difícil conseguir lidar com mulheres ocupando espaços de poder. Mas a grande importância disso tudo é podermos trazer para estes locais a forma da mulher de ver o mundo. No sábado passado, tive a oportunidade de entregar 235 casas e conhecer Vitória, mãe de Nicolas, uma criança de 7 anos com autismo. Ela conseguiu comprar sua casa através do Morar Bem, um programa do nosso governo que, em parceria com Minha Casa Minha Vida, paga o valor da entrada do financiamento junto à Caixa Econômica Federal. A gente já entregou cerca de 8 mil casas assim”, destacou Raquel Lyra.
Maior programa de enfrentamento ao déficit habitacional da história do Estado, o Morar Bem Pernambuco tem as mulheres como maioria das beneficiadas.
Cerca de 67% dos beneficiários da modalidade Entrada Garantida, por exemplo, têm mulheres como chefes de famílias. Raquel destacou essa alta participação das mulheres.
10:36, 27 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Parlamentar defende que o aborto não seja reconhecido como um direito.
A prova será realizada na modalidade on-line e contará com questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
A população deve permanecer atenta às atualizações meteorológicas e seguir as recomendações da Defesa Civil para evitar riscos.
mais notícias
+