Lívia Maciel Marcílio Régio. Foto: Divulgação
A Justiça Eleitoral marcou para a próxima segunda-feira, 26 de maio, a cerimônia oficial de diplomação do prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio (PP), e da vice-prefeita eleita, Lícia Maciel (PT). A informação foi confirmada com exclusividade pelo Portal de Prefeitura.
A diplomação representa a etapa final do processo eleitoral e oficializa os eleitos como aptos a tomar posse. Com o diploma emitido pela Justiça Eleitoral, Marcílio e Lícia estarão legalmente autorizados a assumir os cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente.
O evento será conduzido pela 25ª Zona Eleitoral de Goiana, que também coordenou todo o processo das eleições suplementares.
Além da data da diplomação, a Justiça Eleitoral também aprovou, de forma definitiva, a prestação de contas da chapa vencedora.
A aprovação confirma a transparência e a regularidade da campanha conduzida por Marcílio Régio e Lícia Maciel durante a disputa eleitoral.
O responsável por acompanhar juridicamente o processo foi o advogado Edypo Wagner de Lima Pessoa (OAB/PE 30655), que representou oficialmente os eleitos perante a Justiça Eleitoral.
O Tribunal analisou minuciosamente todos os documentos entregues pela coligação e não encontrou irregularidades que comprometessem a legalidade da campanha.
Marcílio Régio foi eleito prefeito de Goiana no dia 4 de maio. Ele recebeu 28.122 votos, o que equivale a 54,10%. Ao lado da vice-prefeita eleita, Lícia Maciel, Marcilio contou com o apoio do ex-prefeito Eduardo Honório, reconhecido como um dos líderes populares da cidade.
O novo prefeito de Goiana também conseguiu firmar uma ampla aliança política ao longo de sua campanha, com importantes nomes do cenário pernambucano.
Os eleitores de Goiana voltaram às urnas em razão da impugnação da chapa eleita nas Eleições 2024. O caso foi ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiu o registro do candidato reeleito ao cargo de prefeito, Eduardo Honório Carneiro (União Brasil). O entendimento foi de que a reeleição configurou um terceiro mandato consecutivo.
1
16:13, 23 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
A noite de São João contou com as apresentações de Forró de Balançar, Wallace Sales, Thauane e a dupla Matheus e Kauan.
A medida foi determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em abril deste ano, ampliando o controle sobre a venda desses produtos.
A deputada Clarissa Tércio afirmou que, com a decisão, crianças e adolescentes agora estão "protegidos por lei contra os abusos dessa agenda radical".
mais notícias
+