Continua após a publicidade:

Criminosos arrombaram e roubaram 12 casas em um único dia, na Vila Torres Galvão, em Paulista, no Recife. O último assalto que ocorreu no sábado, 06 de julho, quando um assaltante armado rendeu um morador e levou o celular, aliança e carro. O veículo utilizado pelo criminoso tinha placa clonada, roubado após um outro assalto na mesma localidade.

Os moradores relataram que não se sentem mais seguros dentro de suas própias casas, chegando ao ponto de alguns terem que colocarem cimento nas janelas, cercas elétricas e cacos de vidro nos muros de suas casa para complicar a entrada dos criminosos. Além disso, as pessoas criticaram a falta de policiamento na região e contaram que vão buscar outros meios de segurança.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Após quatro boletins de ocorrência, a Polícia Civil informou que estão todas em sob investigação e também disse que: reforça a necessidade do registro da ocorrência e da preservação máxima do local onde ocorreu o fato para a realização de perícias e para que as investigações sejam mais detalhadas;

o registro das ocorrências contribuem para que não ocorra subnotificação e para que seja possível traçar estratégias conjuntas com a Polícia Militar (PM) para atuar na localidade;

Continua após a publicidade:

o roubo do carro citado é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, que é ligada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

A Polícia Militar informou sobre o policiamento na região que vão reforçar as ações na Vila Torrer Galvão, também faram rondas extras com carros e motocicletas e por último disse que a comunidade conta, atualmente, com opoliciamneto tático da Operação Rondas Ostensivas General Abreu e Lima e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati).