Pernambuco, 25 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Em PERNAMBUCO, duas mulheres fingem próprio SEQUESTRO e tentam extorquir R$ 50 MIL de mãe aposentada

21 de fevereiro de 2024 às 12:35

Duas mulheres foram detidas em flagrante após fingirem um sequestro para extorquir a mãe de uma delas. As suspeitas encenaram estar em cativeiro, na tentativa de extorquir a mãe de uma delas, professora aposentada, a transferir uma quantia de R$ 50 mil, segundo informações da Polícia Civil.

A ação das acusadas foi interrompida por policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), que estavam conduzindo investigações sobre o caso, sem suspeitar inicialmente que se tratava de uma fraude.

No sábado, 17 de fevereiro, as duas criminosas foram presas, os detalhes da operação foram divulgados na terça-feira, 20 de fevereiro, na sede da Polícia Civil, localizada no Centro do Recife.

Segundo o delegado responsável pela investigação Jorge Pinto, subchefe do Grupo de Operações Especiais (GOE), a mãe de uma das supostas vítimas de sequestro procurou a corporação para relatar o desaparecimento de sua filha, na noite de sexta-feira, 16 de fevereiro, em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife.

Na manhã do sábado (17), imagens foram enviadas para o WhatsApp da aposentada, mostrando sua filha com várias feridas espalhadas pelo corpo. A polícia afirmou que os cortes foram feitos pelas próprias criminosas utilizando um estilete.

Na tarde do mesmo sábado, as duas criminosas voltaram à residência da professora, alegando que os sequestradores esperavam do lado de fora para entregar o resgate.

Para retornarem à residência da professora, em San Martin, as mulheres optaram por contratar o serviço de uma kombi na cidade de Paulista, no Grande Recife.

Durante o percurso, elas teriam deliberadamente efetuado novos cortes dentro do veículo, visando chocar a professora.

Quando abordadas pelas autoridades policiais, a dupla alegou que os dois motoristas da kombi que as conduziram até em casa eram, na verdade, sequestradores.

A filha da professora, que feriu a si mesma, enfrenta acusações de tráfico de drogas no estado do Paraná e estava em liberdade provisória, Segundo o delegado responsável pelo caso.

Após a audiência de custódia, a Justiça determinou a continuação de sua prisão. A outra mulher envolvida foi libertada.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

00:39, 25 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra em comunicação com a imprensa.
Avaliação

RAQUEL LYRA estima um nome técnico e político para SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

Apesar da indefinição, o governadora demonstrou tranquilidade quanto à escolha e elogiou o desempenho do secretário interino, Gilson José Monteiro Filho.

Apreensão
Operação

Vistoria apreende mais de 30 kg de DROGAS e 1,2 mil de comprimidos em presídio de Igarassu

Além dos entorpecentes, celulares e fones de ouvido também foram confiscados.

Muro na praia de Maracaípe, em Ipojuca.
Posição

MPPE recomenda DERRUBADA do muro na praia do PONTAL DE MARACAÍPE, em Ipojuca

Para o órgão, os proprietários da área e a Prefeitura devem se abster de construir outra estrutura ou realizar obras similares no local sem prévia e regular autorização ambiental.

mais notícias

+

Newsletter