08 de janeiro de 2024 às 15:58
A atual prefeita de Ipojuca, Célia Sales, revelou na sexta-feira, 5 de janeiro, a escolhida para ter seu apoio na disputa à prefeitura nas eleições municipais deste ano.
Após reunião estratégica com os vereadores da base do governo da mandatária, o nome da vereadora Adilma Lacerda foi o escolhido para encabeçar a chapa que busca dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos.
Célia Sales declarou sua confiança na escolhida, destacando a trajetória política, pessoal e o comprometimento de Adilma com os interesses do município.
A pré-candidata da prefeita deve ser oficializada no evento de Convenção do PP marcado para o próximo dia 11 de janeiro, que deve ter as presenças dos deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, além de deputados estaduais da sigla e outras lideranças locais e da região.
A Câmara Municipal do Ipojuca realizou no dia 28 de dezembro, Audiência Pública sobre o orçamento da Prefeitura para 2024. A reunião, no auditório da Casa José Gomes Vasconcelos e teve transmissão ao vivo pela internet, através das redes sociais da Câmara.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo exercício está estimada em R$ 1,5 bilhão, o maior da história de Ipojuca.
A juíza de direito da Comarca de Ipojuca, Nahiane Ramalho de Mattos, emitiu uma sentença pondo fim a uma polêmica que expôs a briga entre os poderes legislativo e executivo.
Seis vereadores da base governista entraram com um mandado de segurança contra o presidente da Câmara Municipal, Deoclécio Lira (PSD), para tentar anular a aprovação do orçamento estimado em R$ 914 milhões sem a presença de dois artigos.
É que os artigos 10 e 11 da Lei Orçamentária Anual (LOA) foram suprimidos pela maioria da Casa em requerimento de destaque durante votação ocorrida no último dia 07 de janeiro. Eles retiram a possibilidade da Prefeitura realizar remanejamento de recursos de até 20% da despesa geral através de decretos de créditos suplementares do executivo.
1
2
20:13, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O gestor municipal agradeceu as intervenções que estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, reforçando a relevância para o turismo e a mobilidade da região.
A autoria do crime ainda é desconhecida. Polícia Civil segue investigando o caso.
O texto aprovado também prevê ações para orientar gestantes sobre os procedimentos, direitos e o acolhimento disponíveis.
mais notícias
+