09 de fevereiro de 2024 às 16:22
Ao passo em que as eleições municipais se aproximam, o cenário começa a afunilar na cidade da governadora Raquel Lyra, onde seu correligionário Rodrigo Pinheiro (PSDB) e o ex-prefeito José Queiroz (PDT) aguardam uma posição sobre para qual dos dois vai o apoio da mandatária.
Em Caruaru, de um lado está Pinheiro, que não tem tido uma relação tão amistosa com a governadora. Do outro, Queiroz, cujo partido acaba de embarcar no primeiro escalão do governo do Estado.
E o presidente nacional do PDT, o ministro Carlos Lupi, já disse: "José Queiroz é a principal prioridade do PDT". Em novembro do ano passado o ex-prefeito também cravou:
”Sou candidato ‘pra’ valer. Sinto um clima favorável nas ruas, por conta do meu capital político. Já estou fazendo articulações para montar uma aliança ampla. Não serei candidato contra Raquel Lyra. Serei candidato do povo”, disse José Queiroz.
Já para o secretário de Turismo, Daniel Coelho, é importante que a governadora mantenha o diálogo com o prefeito Rodrigo Pinheiro.
“Caruaru é uma cidade importante para a governadora Raquel Lyra, e é fundamental que haja um alinhamento entre ela e o prefeito para definir os rumos políticos do município. Quanto à minha situação partidária, estou avaliando algumas possibilidades e em breve tomarei uma decisão sobre meu futuro político”, explicou o secretário.
O fato é que Raquel não deixou claro a possível aliança com o PDT, mas declarou que todos os partidos da sua base terão "grandes oportunidades de representar melhor seus territórios".
"Tem uma coincidência aqui. Eu sou de Caruaru e o presidente estadual do partido (Wolney) é de Caruaru também. É com muito respeito que vamos tratar as candidaturas que estão postas pelo PDT, considerando que o diálogo é a base de toda essa nossa construção, respeitando os espaços de cada um e permitindo que o PDT possa crescer. É um dos anseios de todos os partidos de Pernambuco poder ter oportunidade de crescimento. Com o que a gente tem construído em Pernambuco e no nosso Governo, não tenho dúvida nenhuma de que os partidos que estão com a gente vão ter grandes oportunidades de poder representar melhor os seus territórios e nos ajudar na construção das políticas públicas estaduais", pontuou Raquel Lyra.
1
2
21:53, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os projetos até R$ 100 mil podem ser financiados com prazo de até oito anos. Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
As condições climáticas, a falta de saneamento adequado e o acúmulo de lixo nas ruas contribuem para a proliferação do Aedes aegypti, aumentando o risco de epidemias.
O gestor municipal agradeceu as intervenções que estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, reforçando a relevância para o turismo e a mobilidade da região.
mais notícias
+