29 de outubro de 2024 às 13:26 - Atualizado às 13:27
Deputados Lula e Eduardo da Fonte em reunião com George Duarte. Foto: Igor Toscano
Em reunião no Partido Progressistas, o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte (PP), seu vice, deputado federal Lula da Fonte (PP), e o prefeito reeleito de Santa Maria da Boa Vista (PP), George Duarte, celebraram a abertura da Casa Azul na cidade do sertão pernambucano.
A Casa Azul, projeto do deputado Eduardo da Fonte, é um centro especializado no atendimento de pessoas com autismo, que oferece serviços de diagnósticos, terapias comportamentais, apoio psicológico e atividades de desenvolvimento social.
O prefeito comemorou a conquista: “Estou muito feliz com a abertura da Casa Azul na minha querida cidade, fruto de muito trabalho, que vai ajudar não só as crianças, mas também as famílias de Santa Maria da Boa Vista. Essa é uma luta que foi iniciada no início da nossa gestão para poder atender a contento as pessoas, especialmente as mais carentes do nosso município”.
Segundo o deputado Eduardo da Fonte, “A Casa Azul em Santa Maria da Boa Vista será uma referência no sertão pernambucano no cuidado e respeito com as famílias atípicas e os autistas. Estamos trabalhando para que todas as cidades que tenham prefeitos eleitos do PP possam abrir uma Casa Azul”, ressaltou o deputado Eduardo da Fonte.
A Casa Azul de Santa Maria da Boa Vista será a primeira do Sertão do São Francisco e reforça o compromisso do Progressistas com a inclusão e o apoio às famílias atípicas, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA e promover uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), em conjunto com o deputado Lula da Fonte (PP/PE), apresentou uma solicitação ao senador Confúcio Moura, relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, para incluir a possibilidade de destinação de subvenção social à construção de unidades da Casa Azul.
O projeto, de autoria de Eduardo da Fonte, é uma referência no tratamento e acolhimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A proposta visa fortalecer as políticas públicas voltadas para o TEA, com a implantação de Casas Azuis em municípios de todo o país. Esses centros oferecem terapias especializadas e acolhimento tanto para os pacientes quanto para suas famílias, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.
“A implantação das Casas Azuis preenche uma lacuna importante no atendimento às pessoas com TEA, proporcionando um cuidado humanizado e integrado”, destaca Eduardo da Fonte.
O projeto também pretende articular uma rede de apoio entre órgãos governamentais e instituições do terceiro setor, promovendo um olhar mais atento para os direitos das pessoas com autismo.
A inclusão na PLDO 2025 busca garantir recursos para a expansão desse modelo de atendimento, que já se consolidou como um importante avanço no cuidado aos autistas.
4
01:03, 08 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
O Bloco, que valoriza a música e a cultura pernambucana, surgiu com o intuito de transportar a magia do carnaval de Pernambuco para além das fronteiras do Estado.
O evento ocorreu na Uninassau e marcou a conclusão de capacitações nas áreas de Inclusão Digital, Gastronomia, Inteligência Emocional e Empreendedorismo Social.
A vítima só percebeu que havia sido furtada quando terminou a oração.
mais notícias
+