03 de março de 2024 às 10:02
O “Dia D” de combate ao mosquito da dengue em Paulista, ocorrido ontem (02/03), contou com uma atuação de Agentes de Combate às Endemias (ACE) em sete bairros da cidade. As localidades possuem casos notificados e/ou confirmados da doença.
O trabalho foi desenvolvido pela Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Paulista.
O objetivo foi reforçar as orientações, além de realizar as varreduras em busca de possíveis focos do Aedes aegypti.
Os bairros selecionados para receber a ação foram: Arthur Lundgren I, Jardim Paulista, Pau Amarelo, Vila Torres Galvão, Engenho Maranguape, Nossa Sra. do Ó e Maranguape 1.
De acordo com a diretora de Vigilância Ambiental, Sílvia Vasco, foram 1.862 imóveis trabalhados e 4.456 depósitos inspecionados.
“Além disso, realizamos a desmobilização dos focos de dengue, distribuição de panfletos educativos e conscientização da população sobre os cuidados para se evitar a formação de criadouros”, afirmou.
As ações de combate à dengue estão acontecendo durante todo o ano, de segunda a sexta, com cerca de 102 ACEs distribuídos em todo o município.
Em caso de denúncias e providências contra focos do Aedes aegypti, os moradores do Paulista podem entrar em contato com a Vigilância Ambiental, através do WhatsApp: 9.9943.8878. As equipes acessam a plataforma de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
1
2
21:58, 25 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os materiais apreendidos foram encaminhados para uma delegacia, onde seguem para adoção de medidas legais.
O anúncio aconteceu durante a III Conferência, cujo tema abordou a emergência climática nas cidades.
O corpo da vítima foi encontrado em cima da cama na casa onde morava. Companheiro está foragido.
mais notícias
+