04 de janeiro de 2025 às 09:25 - Atualizado às 10:03
Renan e Alexadre, que estão desaparecidos. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), retornou na manhã deste sábado, 4 de dezembro, as buscas pelos jovens que desapareceram no Açude do Prata, no bairro de Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife. Alexandre Filho, de 22 anos e Renan da Silva Carvalho, de 21, estão desaparecidos desde a quinta-feira (2).
O caso aconteceu por volta das 11 horas da manhã, quando um grupo de nove amigos se encontrava na localidade, a passeio, quando foram surpreendidos por quatro assaltantes armados.
Segundo familiares das vítimas, os criminosos exigiram que os jovens tirassem a roupa e se jogassem na água. Renan, único que acatou à ordem, teve dificuldades para nadar dada a profundidade. Em seguida, os assaltantes exigiram que Alexandre fosse salvar o amigo. Os outros colegas tiveram armas apontadas para suas cabeças.
De acordo com a esposa de Renan, os suspeitos roubaram os pertences dos moços, como carteiras, bicicletas e mochilas.
A mulher também informou que os suspeitos apontaram as armas nas cabeças das vítimas e disseram que se ninguém pulasse para buscar Renan, todos morreriam com tiros. Nesse momento, Alexandre pulou no açude e não retornou. Em seguida, os assaltantes fugiram do local.
A mãe de Alexandre Filho esteve no local e emocionada, e afirmou que o seu filho viu o amigo morrendo e pulou em momento de pânico.
“Ele viu o amigo morrendo e pulou também”, referindo-se ao momento de pânico vivido pelos dois.
Nayla Texeira, esposa de Renan, que também esteve no local, se mostrou angustiada com o avanço do tempo e falta de respostas.
"Quanto mais o tempo passa, mais a gente fica angustiado com a busca", disse ela.
A mulher também ressaltou que os amigos dos jovens estão se empenhando ao máximo para localizá-los.
"Eles entraram na mata, outros se jogaram na água e não vão desistir até encontrá-los".
O Corpo de Bombeiros (CBMPE) foi acionado e iniciou as buscas, que foram interrompidas à noite devido à falta de visibilidade. Em nota, a corporação informou que as buscas foram retomadas na manhã da sexta-feira (3) e seguem em andamento.
A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito e está apurando o caso.
1
17:41, 18 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Com o tema "Transformando a Vida do Cidadão", entre os assuntos debatidos estão, os desafios da gestão pública em tempos de crise, destacando o papel pedagógico do TCE-PE.
A convenção no município consagrou a chapa formada por ele e Pedro Henrique como candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleições suplementares.
A não apresentação dos documentos ou o não comparecimento no prazo estipulado pode resultar na perda da vaga.
mais notícias
+