Pernambuco, 18 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Coronel da PMPE rebate ameaça de puxador da Explosão Coral: 'nenhum poder de determinar a camisa'

Um dos líderes da torcida organizada falou nas redes sociais sobre a presença de supostos rubro-negros infiltrados durante o Clássico das Multidões.

14 de março de 2025 às 21:20   - Atualizado às 21:23

Integrante da Explosão Coral ameaça supostos torcedores infiltrados do Sport no Arruda

Integrante da Explosão Coral ameaça supostos torcedores infiltrados do Sport no Arruda Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 14 de março, o coronel João Barros, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), falou sobre a segurança que será realizada para o Clássico das Multidões, entre Santa Cruz e Sport, que acontece neste sábado (15), às 16h30, no estádio do Arruda.

Durante a entrevista, o coronel foi questionado sobre um vídeo que circula nas redes sociais, publicado por um dos líderes da torcida Explosão Coral, onde fala sobre o que poderia ocorrer com os possíveis torcedores do Sport infiltrados.

“O torcedor pode ir tranquilo com qualquer camisa. Logicamente, ele não vai com a camisa do time adversário, mas com qualquer camisa ele poderá ir, que ele não vai ter problema nenhum de adentrar no estádio. Torcida organizada nenhuma tem poder de determinar qual a camisa que o torcedor deve ir ao estádio. E para isso a Polícia Militar estará lá para defender o torcedor”, respondeu o coronel.

O esquema de segurança para a partida contará com reforço policial dentro e nos arredores do estádio, além de medidas preventivas para evitar conflitos entre torcidas.

Ameaças

Markinhos Puxador, um dos líderes da torcida organizada Explosão Inferno Coral, fez ameaças contra torcedores do Sport que pretendem comparecer ao Clássico das Multidões.

As declarações repercutiram nas redes sociais e aumentaram as preocupações com a segurança da partida.

Em suas postagens, Markinhos deixou claro que não aceita torcedores sem a camisa do Santa Cruz ou da organizada no estádio. Segundo ele, quem não seguir essa regra estaria sujeito a represálias.

"A padronização é obrigação. Ou você vai com a camisa do Santa Cruz ou vai com a camisa da Explosão [Inferno Coral]. Quem não vai, está se arriscando a isso", declarou, insinuando possíveis agressões.

Além disso, o puxador da Explosão Inferno Coral fez uma ameaça direta aos rubro-negros que planejam ir ao Arruda para assistir ao confronto.

"Quem for rubro-negro que vá para o jogo. Boa sorte. Fácil é entrar, difícil é sair com saúde", afirmou.

As declarações levantaram preocupações entre os torcedores e reacenderam o debate sobre violência nos estádios.

O Clássico das Multidões, tradicional duelo entre Santa Cruz e Sport, historicamente registra episódios de rivalidade acirrada entre as torcidas, com casos de conflitos dentro e fora dos estádios.

O Estatuto do Torcedor prevê punições para práticas que incentivem a violência nos estádios.

O artigo 39 da legislação estabelece penalidades para organizadores de eventos esportivos e torcedores envolvidos em atos de intimidação ou agressão. Caso as ameaças sejam levadas adiante, Markinhos Puxador e membros da Explosão Inferno Coral podem ser responsabilizados.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

17:01, 18 Abr

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Paixão de Cristo do Recife estreia nesta sexta (18).
Espetáculo

Paixão de Cristo do Recife estreia nesta sexta (18) com novo formato no Marco Zero; veja programação

Neste ano, o evento resgata o slogan "A Paixão do Povo", destacando o caráter acessível da encenação e a união entre veteranos e novos talentos da cena pernambucana.

Jovem de 19 anos morre em acidente de moto na PE-15 durante feriado da Paixão de Cristo.
Olinda

Jovem de 19 anos morre em acidente de moto na PE-15 durante feriado da Paixão de Cristo; veja vídeo

A vítima, identificada como Gabriel, perdeu o controle da motocicleta e colidiu violentamente com uma manilha de concreto.

Prefeito de Ipojuca, Carlos Santana.
Professores

"Ipojuca lidera o ranking de valorização da educação em Pernambuco", diz prefeito após reajuste

De acordo com Carlos Santana, o município deu o maior aumento salarial do estado em 2025.

mais notícias

+

Newsletter