Pernambuco, 21 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Clássico das Multidões deste sábado (15) terá esquema especial de segurança com efetivo de 874 PMs

Além disso, toda operação será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

15 de março de 2025 às 11:42   - Atualizado às 12:03

Clássico das Multidões deste sábado (15) terá esquema especial de segurança com efetivo de 874 PMs

Clássico das Multidões deste sábado (15) terá esquema especial de segurança com efetivo de 874 PMs Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Pernambuco lançará 874 policiais militares para garantir a segurança na partida, válida pelo Campeonato Pernambucano, entre Santa Cruz e Sport, que acontece neste sábado, 15 março, às 16h30, no Arruda.

Sob o comando do 11º BPM, a área interna, externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de policiais militares de unidades de áreas e especializadas, além da seção de inteligência da PMPE e do GTA, que contará com duas aeronaves realizando o patrulhamento da área.

Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

Detalhes do confronto

A bola vai rolar para Santa Cruz e Sport na tarde deste sábado, 15 de março. As equipes entram em campo a partir das 16h30 e terão o Arruda como palco do clássico. No primeiro encontro entre as equipes, o time rubro-negro levou a melhor e venceu por 2 a 0. Com isso, os tricolores precisarão vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar a briga pela vaga nos pênaltis.

O Santa fez a melhor campanha da primeira fase. A Cobra Coral em 10 jogos disputados alcançou 6 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. Ao longo da competição, o Santinha sofreu com apenas seis gols, destacando a força do Santa Cruz.

Tabu contra o Sport

Precisando marcar três gols para se classificar e evitar as cobranças nos pênaltis, o Santa Cruz precisa quebrar um tabu que já dura mais de dez anos. A última vez que o time tricolor conseguiu vencer o Leão com essa diferença de gols foi em 2014.

Na ocasião, as equipes também disputavam a semifinal do Campeonato Pernambucano. Desde então as equipes se enfrentaram 30 vezes, com apenas seis vitórias para o lado tricolor, todas por apenas um gol de diferença. Esses encontros só aumentam a tensão nos jogos de Santa Cruz.

Onde assistir Santa Cruz x Sport

Os torcedores poderão assistir ao clássico gratuitamente pela TV Globo. Além disso, o Canal Goat, no YouTube, também exibirá a partida, incluindo o jogo do Sport e Santa Cruz.

Possíveis escalações

Santa Cruz: Rokenedy; Israel, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues (Vinícius Silva); Lucas Siqueira, Wagner Balotelli e João Pedro; Thiaguinho, Vini Moura e Eduardo Tanque (Douglas Skilo). Técnico: Itamar Schülle.

Sport: Caíque França; Di Placido, Antônio Carlos, João Silva e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Lenny Lobato (Gustavo Maia), Carlos Alberto e Gonçalo Paciência (Pablo). Técnico: Pepa.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

12:24, 21 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra e Papa Francisco.
Reação

Raquel Lyra lamenta morte do Papa Francisco: 'nos deixa um vazio imenso'

A governadora usou as redes sociais para prestar homenagem ao Santo Padre, que faleceu aos 88 anos.

Sem-teto protestaram na frente da prefeitura
Moradia

Vazios urbanos em Recife: desafios e caminhos para enfrentar o déficit habitacional

Essa contradição evidencia a urgência de políticas públicas que promovam o uso social da propriedade e o enfrentamento da especulação imobiliária.

Alef Collins e João Campos.
Posição

Alef Collins critica gestão João Campos por conta do número de moradores de rua no Recife

O parlamentar afirmou que a sua mãe, a missionária Michele Collins, já havia alertado sobre essa realidade na capital pernambucana.

mais notícias

+

Newsletter