16 de fevereiro de 2025 às 20:36 - Atualizado às 21:22
Restaurante Leitão rebate acusação da Neoenergia sobre desvio de energia elétrica Imagem: Arte/Portal de Prefeitura
A Churrascaria Leitão se manifestou no sábado, 15 de fevereiro, sobre a matéria oficial divulgada pela Neoenergia onde aponta desvio de energia identificado pela área de inteligência.
A unidade de Prazeres emitiu nota nas redes sociais e bloqueou comentários. No posicionamento, o estabelecimento se referiu como informação falsa noticiada pela imprensa e acusação totalmente infundada por parte da Neoenergia.
Em seu site oficial, a Neoenergia-PE divulgou detalhes da ação feita no local e embasados nestas informações os veículos de comunicação replicaram o caso.
Nos últimos dias, circulou uma informação falsa sobre a Churrascaria Leitão Prazeres envolvendo furto de energia elétrica.
Viemos esclarecer que essa acusação é totalmente infundada. Prezamos pela transparência, ética e respeito com nossos clientes, parceiros e colaboradores, e jamais compactuaríamos com qualquer prática ilegal.
Estamos tomando todas as medidas legais necessárias para que essa informação seja corrigida e a verdade prevaleça. Agradecemos a confiança de todos que fazem parte da nossa história e seguimos de portas abertas para oferecer sempre o melhor para vocês!
Obrigado por estarem conosco!
Uma operação da Neoenergia identificou desvio de energia na Churrascaria Leitão, restaurante localizado na BR-101, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. A ação foi iniciada há cerca de 15 dias e concluída na quinta-feira (13).
As equipes técnicas constataram um desvio antes do contador. A ação foi promovida pela área de inteligência da empresa. O volume de energia recuperada com esta ação foi de aproximadamente 71,5 mil kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer cerca de 600 residências por um mês.
Toda energia não medida será cobrada por meio de processo administrativo. A fraude no restaurante foi retirada, o cliente foi regularizado e a energia voltou a ser medida de forma regular.
O desvio de energia foi identificado pela área de inteligência da empresa, que, após um estudo do consumo do cliente, chegou à conclusão que o a quantidade de energia que estava sendo faturada não batia com a média da carga de instalada em empreendimentos daquele porte.
Quando os técnicos chegaram ao local, constataram que parte da energia consumida pelo estabelecimento não estava passando pelo medidor de energia.
A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.
1
16:32, 18 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
A convenção no município consagrou a chapa formada por ele e Pedro Henrique como candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleições suplementares.
A não apresentação dos documentos ou o não comparecimento no prazo estipulado pode resultar na perda da vaga.
A revisão e atualização do conteúdo ficou a cargo dos diretores Jurídico e Financeiro da Fundação, Alberto Costa e Francisco Barreto, respectivamente.
mais notícias
+