13 de fevereiro de 2024 às 11:27
Entre os vários serviços oferecidos pela Prefeitura de Olinda no Carnaval está a Central de Perdidos e Achados. Até esta segunda-feira, 12 de fevereiro, foram encontrados 440 objetos de diferentes tipos.
Há identidades, SUS, PIS-Pasep, vários cartões e celular. Confira abaixo todos os materiais perdidos durante a folia.
Identidade – 103
CPF – 15
Carteira de habilitação – 52
Título de eleitor – 09
Carteira de estudante – 10
Reservista – 02
Funcional – 04
CRLV – 04
SUS – 22
PIS-PASEP – 02
Carteira – 30
Celular – 01
Cartões – 186
Total: 440
A Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda organiza o trabalho, sendo localizada no bairro do Varadouro, Avenida Santos Dumont, 177 – Lado “B”, onde a Guarda Municipal opera.
O serviço auxilia as pessoas que tiveram os documentos perdidos ou extraviados durante o Carnaval na cidade.
A orientação para quem encontrar documentos ou pertences extraviados no perímetro do Sítio Histórico é que ocorra a entrega ao guarda municipal, ao policial militar de serviço, na Casa do Turista nos Quatro Cantos, no Posto de Atendimento ao Turista no Alto da Sé, na sede da Ciatur ou na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, no Varadouro.
“Assim que os documentos ou objetos sejam entregues na Central, os agentes farão a triagem e irão inserir no sistema. Se a pessoa for pessoalmente até a Guarda Municipal de Olinda, e os documentos ou objetos não forem localizados, lá mesmo poderá ser feito um boletim de ocorrência, caso o cidadão solicite, sem precisar ir até uma delegacia de polícia”, garantiu o secretário de Segurança Cidadã, Cel Pereira Neto.
Na manhã da segunda-feira (12), a polícia prendeu o líder e duas integrantes de uma associação criminosa especializada em furto de celulares na região do Pina, Zona Sul do Recife.
A operação resultou na apreensão de 25 dispositivos móveis.
O desmantelamento da quadrilha ocorreu após a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) receber uma denúncia da segurança de uma casa de shows privada na madrugada.
As autoridades detiveram duas mulheres, com idades de 27 e 28 anos, que estavam na posse dos aparelhos. Entre os dispositivos recuperados, 18 eram iPhones.
Após a prisão dos suspeitos envolvidos no furto de celulares, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) também cumpriu um mandado de prisão, por latrocínio, contra um homem de 39 anos, identificado como o chefe da quadrilha.
Ele foi detido e ficou à disposição da Justiça para responder pelo crime.
Além disso, as investigações revelaram que o trio tinha vindo de Manaus (AM) com o intuito de cometer crimes em festas privadas de Carnaval no Recife e em Olinda.
Os artefatos apreendidos e as duas mulheres detidas foram levados até a Central de Plantões da Capital (Ceplanc) para os procedimentos legais.
Prefeitura de Olinda.
3
4
02:23, 11 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
A medida integra o conjunto de políticas públicas da gestão estadual no combate à insegurança alimentar da população.
Este artigo esclarece os processos, como se calcula o valor individual, a origem da quarta parcela e o que ainda falta para o repasse.
Realizada de 9 a 20 de julho, a Fenearte acontece no Centro de Convenções, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).
mais notícias
+