09 de janeiro de 2024 às 09:12
A Polícia Militar por meio de blitz permanece intensificando ações para combater a circulação de infratores que, eventualmente, estejam conduzindo veículos em desacordo com as leis de trânsito.
Na noite da última sexta-feira, 5 de janeiro, e madrugada de sábado (06), a Operação "Rolezinho" foi novamente conduzida em alguns pontos do Recife.
A iniciativa contou com efetivo das unidades operacionais subordinadas à DIM e DIRESP, e com o apoio estratégico do Detran, Operação Lei Seca e órgãos municipais. A ação incluiu o estabelecimento de pontos de bloqueio em locais estratégicos, bem como a presença em áreas de grande relevância operacional.
O enfoque da ação foi tanto preventivo quanto repressivo, destacando a abordagem integral no combate a comportamentos que vão contra as normas, valores sociais e leis de trânsito, em particular, relacionados aos "rolezinhos", onde motociclistas realizam manobras perigosas, gerando ruídos acima do permitido em vias públicas, e também "rachas/pegas", onde pessoas se reúnem em postos de combustível para exibições de carros e corridas ilícitas.
Essas atividades têm colocado a população em risco devido à alta velocidade dos veículos e outras infrações de trânsito e ilícitos penais.
A Operação Rolezinho resultou em 632 abordagens, com 33 notificações extraídas, dezesseis veículos removidos, sendo nove motocicletas e sete automóveis.
Da redação do Portal com informações da PMPE
1
2
17:53, 24 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
Diante desse cenário, a CTTU anunciou uma operação especial para minimizar os impactos no tráfego.
"Queremos mostrar à sociedade que as organizadas estão mudando seu pensamento", disse Guilherme Monteiro.
O estado se destaca, especialmente na região do Agreste, onde a pecuária leiteira é responsável por gerar emprego e renda durante o ano inteiro.
mais notícias
+