11 de janeiro de 2025 às 19:43 - Atualizado às 20:04
Alexandre Schneider, ex-secretário de Educação e Esportes de Pernambuco Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
O Governo de Pernambuco anunciou na quinta-feira, 9 de janeiro, que Alexandre Schneider deixou o cargo de secretário estadual de Educação e Esportes, para ficar mais próximo da família, no estado de São Paulo.
"Agradeço a Alexandre Schneider pelo compromisso e empenho com o serviço público durante sua atuação na Secretaria de Educação e Esportes. Professor e pesquisador, Schneider contribuiu para o avanço da licitação das creches que vamos começar a construir muito em breve e na transformação de novas escolas em tempo integral, por exemplo. Desejo sucesso nos novos caminhos”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
No pedido de exoneração à governadora, Alexandre deixou uma carta com detalhes sobre o que foi conquistado durante o seis meses que esteve no comando da pasta (veja na íntegra abaixo).
“Ainda como resultados, estamos garantindo a inclusão do tênis no fardamento e nomeamos recentemente mais de 5 mil servidores para fortalecer nossa educação”, finalizou a chefe do Executivo, que também destacou o lançamento do Programa Ganhe o Mundo para professores e alunos de todo estado.
Confira na íntegra a carta de Alexandre Schneider com pedido de exoneração apresentado à governaora Raquel Lyra.
Como disse à senhora quando me convidou, 4 meses antes de efetivamente assumir o cargo, seria muito difícil para mim deixar minha família. Agora, passados 6 meses e sentindo que os projetos da secretaria foram destravados sinto que é hora de voltar. Como a senhora sabe bem, há valores que são inegociáveis para mim, pessoal e profissionalmente.
Entendo que esses 6 meses foram frutíferos: a licitação das creches foi destravada, o estado voltará a distribuir fardamento aos estudantes, teremos mais 18 escolas funcionando em período integral e 62 escolas passam da jornada de 35h para jornada de 45h.
Tiramos do papel o TrilhaTec e já temos mais de 8 mil vagas previstas para este ano na área de tecnologia, que serão adicionadas as mais de 5 mil criadas durante meu período curto na secretaria de educação. Todos os laboratórios das ETEs serão equipados pelos gestores. Nossos maestros de bandas poderão finalmente receber por seu trabalho e o projeto de abertura de escolas no fim de semana está pronto é com recursos garantidos.
Pernambuco tem uma nova matriz curricular para o ensino médio, após consulta abrangente aos estudantes e profissionais da rede. A organização curricular, construída de forma participativa, será mais forte, inovadora e mais focada no interesse dos estudantes. A área de pessoal, para minha surpresa, não tinha a informação da formação dos professores da rede - e portanto, não era possível projetar o dimensionamento adequado ao bom funcionamento das escolas. Construímos um sistema que liga bancos de dados e possibilita o dimensionamento real da rede e seu provimento adequado.
A partir de nossa sugestão, estudos e propostas, foi aprovada a Lei que garantirá que todos os estudantes de Pernambuco tenham um tênis adequado para frequentar a escola ainda este ano. Desejo à senhora sucesso e muitas entregas nos próximos dois anos.
Atenciosamente,
1
3
4
20:53, 22 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O Tribunal vai apurar a nomeação de 518 novos servidores, que o atual prefeito, Carlos Santana, pediu a suspensão alegando falhas no processo.
O aumento na frota de veículos-pipa é uma tentativa de mitigar a escassez de água enquanto o Estado busca soluções mais duradouras para enfrentar a crise hídrica
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulga, nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 03.
mais notícias
+