16 de fevereiro de 2024 às 13:57
Devido às fortes chuvas que acometeram a Região Metropolitana do Recife e outros municípios, na madrugada desta sexta-feira, 16 de fevereiro, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), fez um balanço dos danos causados à população do Estado.
Os problemas, variam de desabamento de árvores, falta de energia, ruas e avenidas como pontos de alagamento, pessoas desalojadas, destelhamento de casas e aulas suspensas.
A Defesa Civil registrou duas pessoas desalojadas no município de Jaboatão. Houve também alagamentos, desabamento de teto de uma casa e danos materiais no bairro de Barra de Jangada. Em Zumbi do Pacheco, uma idosa ficou desalojada e teve perda de materiais, resultados de um alagamento.
Foi registrado o risco de uma queda de árvore em Vila Rica.
A Secretaria Executiva de Serviços Urbanos de Jaboatão, registrou queda de 4 árvores, nos bairros de Prazeres, Cajueiro Seco, Curado III e Piedade, 3 dessas árvores eram grandes e 1 peguena.
Através de nota, a Defesa Civil de Jaboatão informou que continua em Estado de Alerta.
‘’As equipes técnicas estão mobilizadas para prestar assistência às famílias afetadas e garantir a segurança da população’’, diz a nota.
As operações de corte e recolhimento das árvores já foram finalizadas.
A Prefeitura do Recife, através do Centro de Operações (COP), informou que, devido ao acumulado de chuvas na últimas horas e a previsão de continuidade das mesmas, decidiu suspender as aulas das escolas municipais no turno da manhã.
As aulas do turno da tarde serão reavaliadas ao longo da manhã. O COP recomenda ainda que serviços não essenciais sejam realizados de forma remota.
Além disso, uma estrutura da festividade de Carnaval, desabou de forma parcial na Avenida Martins de Barros, localizada no Centro do Recife.
Diversos pontos de alagamento foram identificados na cidade do Recife, conforme relatórios da Prefeitura do Recife.
A Defesa Civil do Recife catalogou 12 chamadas das 0h às 06h30, entre pedidos de colocação de lonas e vistorias, sem gravidade.
‘’A cidade encontra-se em Estágio de Atenção, onde algumas situações já alteram a rotina dos cidadãos, mas sem nenhuma ocorrência de destaque’’, pontua a Defesa Civil.
As alegorias e pórticos de Carnaval, na cidade de Olinda, que ainda não tinham sido retiradas, despencaram e atrapalharam o trânsito, de acordo com a Codecipe. A coordenadoria notificou também queda de árvores.
A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado, em Abreu e Lima, registraram queda de árvores e duas casas ficaram destelhadas.
Houve queda de árvores em várias regiões do município, segundo Codecipe.
Em Timbaúba, oito casas ficaram destelhadas, porém sem feridos.
A Codecipe informou que houve alagamento no local deixando vinte pessoas desalojadas.
A Codecipe informou que 13 pessoas ficaram desalojadas, 4 edificações foram interditadas e 2 casas desabaram, sem vítimas.
Da redação do Portal com informações da Agência Pernambucana de Águas e Clima.
1
2
3
05:51, 13 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
A equipe realizava patrulhamento quando foi informada sobre a existência de uma roça de maconha na localidade.
Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão da Série A, o Juventude recebe o Sport na segunda-feira, 14 de julho.
Formação em saúde masculina e combate à violência reuniu profissionais da Atenção Primária em Recife durante dois dias.
mais notícias
+