Agreste

Em Caruaru, Raquel apoia Rodrigo Pinheiro ou José Queiroz?

O atual prefeito não tem tido uma relação tão amistosa com a governadora. Já Queiroz, agora tem seu partido no 1º escalão do governo.

raquel lyra jose queiroz rodrigo pinheiro
Raquel Lyra ao lado de José Queiroz (e) e de Rodrigo Pinheiro (d). Foto: Reprodução/Arte/Portal de Prefeitura

Ao passo em que as eleições municipais se aproximam, o cenário começa a afunilar na cidade da governadora Raquel Lyra, onde seu correligionário Rodrigo Pinheiro (PSDB) e o ex-prefeito José Queiroz (PDT) aguardam uma posição sobre para qual dos dois vai o apoio da mandatária.

Em Caruaru, de um lado está Pinheiro, que não tem tido uma relação tão amistosa com a governadora. Do outro, Queiroz, cujo partido acaba de embarcar no primeiro escalão do governo do Estado.

E o presidente nacional do PDT, o ministro Carlos Lupi, já disse: “José Queiroz é a principal prioridade do PDT”. Em novembro do ano passado o ex-prefeito também cravou:

Já para o secretário de Turismo, Daniel Coelho, é importante que a governadora mantenha o diálogo com o prefeito Rodrigo Pinheiro.

O fato é que Raquel não deixou claro a possível aliança com o PDT, mas declarou que todos os partidos da sua base terão “grandes oportunidades de representar melhor seus territórios”.