Continua após a publicidade:

Na manhã desta sexta-feira, 5 de julho, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu um agente da Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. O agente é acusado de desviar e adulterar combustíveis.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

A Operação “Graxa II”, a 35ª ação de repressão qualificada do ano, sob a direção do Delegado Ney Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia de Porto de Galinhas, foi deflagrada para desmantelar uma organização criminosa envolvida em crimes contra a ordem econômica, corrupção passiva, furto, receptação e crimes ambientais.

As investigações tiveram início em março de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular a estrutura criminosa.

A operação cumpre hoje 11 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.

Continua após a publicidade:

A ação conta com a participação de 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. O trabalho é apoiado pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).

Além das unidades internas da Polícia Civil, a operação recebe apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda (DOE/SEFAZ-PE), da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE).

Da redação do Portal com informações da Polícia Civil