Foi inaugurado, na noite desta segunda-feira, 1º de julho, o Complexo Porto Novo Recife, no Cais de Santa Rita, no bairro de São José, que inclui o hotel, Novotel Recife Marina, o Recife Expo Center – primeiro centro de convenções da capital – e a Recife Marina, uma estrutura voltada ao turismo de lazer e negócios.

Com isso, o Centro do Recife deu mais um importante passo para sua revitalização com um investimento de peso, voltado para a atividade turística e de eventos, que vai gerar mais de 2 mil empregos.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

Continua após a publicidade:

O lançamento dos empreendimentos contou com a presença do prefeito do Recife, João Campos; dos sócios investidores; além de outras autoridades políticas. 

O Novotel Recife Marina, que abre suas portas aos primeiros hóspedes no dia 29 de julho, será operado pela gestora hoteleira ATRIO Hotel Management, administradora da rede francesa Accor, que faz parte do complexo Porto Novo Recife.

O hotel possui 300 apartamentos de padrão quatro estrelas, incluindo 20 suítes. O Novotel dispõe de cinco pavimentos ao todo, dos quais quatro são de apartamentos e oferecerá uma gama de serviços com academia, spa, piscina, bar, três restaurantes, além de um rooftop.

A estrutura do edifício foi idealizada de forma a lembrar uma embarcação navegando pelo Oceano Atlântico, assinada pelo arquiteto Jerônimo Cunha Lima.

A marina do complexo possui capacidade para atracar até 200 barcos. Com um investimento de R$ 20 milhões, a marina deve atrair adeptos do turismo náutico de diversas regiões do Brasil e do exterior.

Continua após a publicidade:

O restaurante Bargaço, famoso pela culinária especializada em frutos do mar, vai inaugurar a nova operação Novotel.

A marina oferecerá não apenas infraestrutura para atracação, mas também lojas de produtos e serviços náuticos.

O acesso às embarcações será facilitado a partir de uma estrutura formada por píeres flutuantes que utiliza alumínio e madeira sintética.

Já o Recife Expo Center, que será aberto ao público em agosto, é o primeiro centro de convenções da capital e terá capacidade para até 7 mil pessoas. Localizado nos armazéns 16 e 17, ao lado do hotel, o espaço para eventos está sendo erguido em uma área com cerca de 8.000 m².

Terá um pavilhão com 4.100 m², um auditório para 1,5 mil pessoas e 10 salas multifuncionais com capacidade de 100 até 190 pessoas.

Continua após a publicidade:

Os três espaços do empreendimento vão gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos.