A Amazon, uma das maiores vendedoras virtuais do mundo, está expandindo sua presença no Brasil com a inauguração de um novo centro de distribuição no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Batizado de REC3, o novo empreendimento de logística está integrado ao primeiro centro de distribuição (CD) da Amazon no local, situado na antiga BR 101.

O novo centro de distribuição será maior que a unidade de Fortaleza, que anteriormente era a maior da região. O empreendimento está localizado em frente à antiga refinaria de milho Brasil e ao Porto Seco de Suape.

Segundo Inaldo Campelo, secretário de Desenvolvimento Econômico do Cabo de Santo Agostinho, a nova instalação vai gerar 2 mil empregos diretos.

Quem passa pelo quilômetro 84 da BR 101 pode ver o letreiro da Amazon já posicionado, embora ainda encoberto por uma lona.

A nova unidade terá capacidade para expedir até 200 caminhões simultaneamente, o que aumentará significativamente a eficiência logística da empresa na região.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular