O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) anunciou a abertura de um novo processo seletivo destinado a preencher 60 vagas e formar cadastro reserva para cargos de nível superior.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

As oportunidades são para as funções de Arquiteto (21 vagas), Engenheiro Civil (37 vagas) e Engenheiro Eletricista (2 vagas).

No total de oportunidades disponíveis, há posições reservadas para candidatos que se enquadram nas categorias de Ação Afirmativa (AC), Pessoas com Deficiência (PCD) e Pessoas Pretas ou Pardas (PP), conforme especificado no edital de abertura.

Os candidatos devem possuir diploma de conclusão de curso superior na área correspondente, emitido por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os profissionais selecionados pelo FNDE serão contratados para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 8.300,00.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Cebraspe, entre os dias 9 de julho e 2 de agosto, até às 18h, horário de Brasília.

A taxa de inscrição é de R$ 60,00, com a possibilidade de isenção para os candidatos que solicitarem dentro do período estipulado no edital.

Continua após a publicidade:

O processo seletivo será composto por provas objetivas, previstas para o dia 29 de setembro, e prova de títulos. As provas objetivas incluirão questões de conhecimentos básicos e específicos.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.