A Prefeitura do Recife emitiu a Portaria nº 0207 em 5 de março para o concurso público de provimento de cargos efetivos na Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) e na Banda Sinfônica do Recife (BSR). Essa decisão foi tomada em resposta a uma solicitação da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com prazo de validade de 90 dias, a partir de 1º de março de 2024, com possibilidade de prorrogação por igual período.

O Secretário Executivo de Gestão de Pessoas, Bruno Alves Carneiro, e os membros Mário Jarbas de Lima Júnior, Rafaela Ventura Meira Lapenda e Danielle Figueiredo Barbosa, foram estabelecidos para Comissão do Concurso Público, para coordenar o certame.

A comissão criada deve ser responsável por buscar por instituições reconhecidas na área de concursos e seleções públicas para apresentação de propostas, elaboração e encaminhamento do Edital do Concurso, além de acompanhar e encaminhar a realização do processo seletivo.

Os integrantes da Comissão estão sujeitos às disposições legais da Lei Municipal nº 15.054/1988.