27 de janeiro de 2025 às 17:41 - Atualizado às 17:41
Prefeito Lula Cabral em reunião Foto: Pedro Batista
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, comanda uma série de iniciativas, entre elas, está a está a implantação da 4ª Casa do Trabalhador no Estado, que substituirá a antiga agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O novo equipamento oferecerá uma diversidade de serviços, incluindo apoio ao empreendedorismo, economia solidária e orientações sobre legislação trabalhista.
“O Cabo de Santo Agostinho tem uma importância estratégica para toda a Região Metropolitana do Recife. Somos o 5º maior PIB do estado e temos a 5ª maior população da RMR. Estamos falando de uma cidade que já cresceu muito e que tem um potencial imensurável pela frente. Estamos trabalhando para garantir a infraestrutura adequada para que possamos trazer cada vez mais desenvolvimento, mas sem esquecer da justiça social”, destacou Lula Cabral.
Segundo o site Blog Ponto de Vista, após uma reunião com a secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires, e a secretária municipal de Projetos Especiais, Izabel Urquiza, Lula Cabral fez um anúncio sobre a formação de uma parceria com o Sistema 'S' para oferecer cursos direcionados às necessidades de vagas de emprego no município. A partir de março, cursos como pedreiro, eletricista, soldador e caldeireiro serão ministrados pelo Senai e Senac.
“Temos que dialogar com o mercado e preparar nossa gente para as melhores oportunidades”, enfatizou.
O prefeito ressaltou a importância de qualificar a mão de obra local para aproveitar as oportunidades que serão geradas pelo projeto da Petrobras, voltado para a ampliação da produção de derivados de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Trem 2), com previsão de início de operação em 2027.
“Vamos ter cabenses devidamente preparados e qualificados para ocupar grande parte das vagas que serão oferecidas pelo empreendimento. Estamos falando de cerca de 10 mil empregos diretos. Nosso compromisso é investir cada vez mais na qualificação profissional da nossa gente, o que repercute na melhoria da qualidade de vida da população e cria alternativas de emprego dentro do próprio município”, afirmou o gestor.
21:19, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
O processo seletivo será composto pelas seguintes fases: Prova objetiva, Prova discursiva e Teste de aptidão física.
De acordo com o ministro Carlos Lupi, a seleção dará prioridade às regiões com maior necessidade de pessoal.
Os interessados em concorrer necessitam ter ensino médio completo.
mais notícias
+