14 de agosto de 2024 às 14:47 - Atualizado às 15:35
Concurso público Joaquim Nabuco. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Após 18 anos sem concurso público, a Fundação Joaquim Nabuco abrirá 20 vagas para pesquisador. A portaria MGI Nº 5.597 de 13 de agosto de 2024, autorizando a realização do certame, foi publicada nesta quarta-feira (14/08) no Diário Oficial da União pela Ministra de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck.
A abertura de concurso para a Fundação é uma prioridade da gestão da presidenta da Fundaj, a professora doutora Márcia Angela da Silva Aguiar, sendo solicitada já em sua cerimônia de posse ao Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que também tratou o assunto como prioritário.
Confira a portaria: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mgi-n-5.597-de-13-de-agosto-de-2024-578204558
“O anúncio do concurso público, após 18 anos, é notícia alvissareira para a Fundação Joaquim Nabuco e concretiza compromisso verbalizado pelo Ministro da Educação Camilo Santana com aval do Presidente Lula. Nessa jornada pela abertura do concurso, contamos com o importante apoio da Senadora Teresa Leitão”, afirmou a presidenta Márcia Angela da Silva Aguiar. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.
2
3
4
22:29, 16 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
resultado da parceria entre o SEBRAE, a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE).
Além da aprovação e sanção da lei, a Prefeitura de Olinda também revogou o Edital de Concurso nº 001/2024 e publicou, em 29 de agosto, um novo edital para o certame
A expectativa é que os editais sejam publicados ainda neste mês de setembro.
mais notícias
+