Oportunidade

GO RECIFE: plataforma oferece mais 459 VAGAS DE EMPREGO; confira como se INSCREVER

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta segunda-feira, 17 de julho, que a plataforma GO Recife está com mais 459 vagas de emprego.

A gestão municipal também alerta que dentro da plataforma também é possível realizar cursos de capacitação e espaço para que profissionais autônomos possam divulgar seus serviços.

Para se cadastrar basta você clicar no link: https://gorecife.recife.pe.gov.br.

Leia também:
>>>GO RECIFE: plataforma oferece 20 VAGAS para Motorista Carreteiro com SALÁRIOS de até R$ 2,5 MIL; veja como se INSCREVER

Plataforma GO Recife

O programa é uma releitura das tradicionais agência de emprego a partir da ótica da transformação digital.

A iniciativa chegou para reforçar o time de ações, projetos e iniciativas do Recife Virado e poderá ser acessado no site do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou no aplicativo do Conecta, que é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS.

O prefeito João Campos lançou o Go Recife no auditório do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, no dia 7 de outubro de 2022.

“O GO Recife é uma grande plataforma de oportunidade, o GO é de Geração de  Oportunidades. A gente vai conseguir linkar pessoas a oportunidades, como? Tem várias atividades diferentes que você pode acessar no GO Recife, a primeira delas é você acessar todas as vagas de emprego disponíveis na nossa cidade; a segunda delas é que você pode, como trabalhador autônomo, expor o seu trabalho e dizer ‘eu faço apresentação musical’, eu posso arrumar uma casa, eu trabalho com serviços de eletricista, eu trabalho consertando carro’ e, com isso, as pessoas vão acessar, procurar o seu trabalho e encontrar você”, detalhou o prefeito. “O terceiro eixo é o eixo de formação, a gente já lança o GO Recife com quase 1500 vagas abertas de emprego e com mais de 1400 vagas de formação, todas elas gratuitas, então aqui eu quero agradecer aos parceiros que, junto com a Prefeitura, estão ofertando essas vagas gratuitas”, acrescentou ele.

Na plataforma, os trabalhadores podem se candidatar a vagas de emprego, e empresas e instituições diversas poderão oferecer oportunidades de trabalho gerando, assim, o ‘match’ dos sonhos de quem mais precisa voltar ao mercado.

A solução digital também permite se inscrever para participar de capacitações, oficinas e cursos profissionalizantes, gratuitos, em diversas áreas.