Certame

CONCURSO PÚBLICO CAIXA: novo presidente eleito diz que vai "PROMOVER INGRESSO"; CONFIRA DETALHES

O banco já está em contato com algumas bancas organizadoras para o concurso, demonstrando o interesse em realizar a seleção o quanto antes

Presodente da Caixa Ingresso Concurso Edital
Presidente da Caixa, Carlos Vieira. Foto: Agência Brasil

Carlos Vieira, o novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), anunciou que a instituição planeja realizar um concurso para o ingresso de novos servidores, confirmando a expectativa de um concurso da Caixa em 2024.

“A Caixa é esse banco com 87 mil empregados ativos e a gente pretende, dentro do nosso contexto de atuação com os diretores e os vice-presidentes, observar onde estão as nossas fragilidades e a necessidade de pessoas e promover o ingresso de mais pessoas para esse time”, disse.

A Caixa está em processo de estudo e preparação para esta seleção, e há previsões de que o edital seja divulgado no início de 2024.

O banco já está em contato com algumas bancas organizadoras para o concurso, demonstrando o interesse em realizar a seleção o quanto antes para trazer novos profissionais.

Em entrevista ao O Globo, Carlos Vieira foi questionado se pretende abrir novas agências e realizar concurso público, não se opondo às iniciativas.

“Devemos abrir, mas mais do que isto é descobrir a vocação das agências. Não posso forçar uma agência, localizada em um lugar não propício à venda de cartão e sim fazer programas sociais, ter alta rentabilidade. Vamos mudar o modelo de avaliação das agências. Não vejo problema em abrir agências e fazer concurso público. Temos de ter consciência sobre fazer o papel social e ao mesmo tempo, ter um resultado que justifique toda ação de um banco.”

Embora a banca organizadora ainda não tenha sido confirmada, a Cesgranrio, que organizou vários concursos bancários recentes, é uma das possibilidades.

O concurso da Caixa pode ter dois editais, um para o quadro geral e outro para a área de Tecnologia da Informação (TI), seguindo uma tendência observada em outros concursos bancários recentes.

Os salários na Caixa Econômica Federal variam de acordo com o cargo e a carga horária, com remunerações iniciais a partir de R$3.597 para técnicos e analistas bancários, podendo chegar a R$10.503 com progressão de carreira.

Além dos salários, os servidores têm direito a benefícios como vale-transporte, participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, e auxílio creche.

Em 2021, a Caixa realizou um concurso com 1.100 vagas para pessoas com deficiência (PcDs), abrangendo cargos de técnico bancário e da área de Tecnologia da Informação (TI).

Fique atento para futuras atualizações sobre o concurso da Caixa Econômica Federal, pois ele é esperado com grande interesse pelos candidatos em 2024.