Certame

CONCURSO PÚBLICO ANVISA: definada banca organizadora; CONFIRA QUAL E DETALHES

O concurso visa preencher 50 vagas para o cargo de especialista em regulação e vigilância sanitária.

Concurso Anvisa / Banca Organizadora definida
Concurso Público Anvisa. Foto: Arte/ Portal de Prefeitura

O concurso da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já tem a banca organizadora definida. O Cebraspe foi escolhido pelo critério de dispensa de licitação, embora a oficialização do nome da empresa ainda esteja pendente, aguardando publicação no Diário Oficial. A expectativa é que o edital seja publicado até meados de janeiro.

O certame visa preencher 50 vagas para o cargo de especialista em regulação e vigilância sanitária, com remuneração inicial de R$ 16.413,35, além de auxílio-alimentação no valor de R$ 658. As áreas de atuação incluem engenharia, saúde, tecnologia da informação e farmácia.

As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

  • Ampla concorrência: 36 vagas
  • Portadores de deficiência: 3 vagas
  • Pretos: 11 vagas

A aplicação das provas está prevista para ocorrer dois meses após a publicação do edital. O certame consistirá em provas objetivas, provas discursivas, análise de títulos e curso de formação profissional.

A prova objetiva terá 120 questões, divididas em conhecimentos gerais (50 questões) e conhecimentos específicos (70 questões).

Este é o primeiro concurso da Anvisa desde 2013, quando foram oferecidas 157 vagas para a carreira de especialista, com lotação em Brasília. A última seleção foi organizada pela Cetro e contou com provas objetivas, discursivas e análise de títulos.