Resultado

CONCURSO PMPE: Confira quando sai o GABARITO da prova

Para quem desejar, já há resultado divulgado de maneira não oficial por um site que consultou professores especializados.

Concurso PMPE.
Concurso PMPE. Imagem: Reprodução/Arte-Portal de Prefeitura

Estão sendo realizados neste domingo, 28 de janeiro, as provas objetivas do concurso público da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE), para o preenchimento de 2.700 vagas, sendo 2.400 para Soldado (nível médio) e 300 para Oficial (nível superior).

As avaliações para soldado começaram às 07h45 com duração total de 5 horas. Pela tarde está sendo aplicado o exame para o cargo de oficial da PM.

Já há grande expectativa para quem fez a prova para consultar o gabarito com as respostas das questões. De acordo com o Instituto AOCP, órgão responsável pela organização e realização do concurso PM PE 2024, “o gabarito preliminar e o caderno de questões da Prova Objetiva serão divulgados ao término da aplicação da Prova Objetiva, no encerramento de todas as atividades, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br“.

Recursos – os candidatos poderão interpor recursos contra o gabarito preliminar oficial das 0h00 do dia 29 de janeiro até as 23h59 do dia 31 de janeiro de 2024.

O gabarito definitivo (pós-recursos) e o resultado preliminar da prova objetiva está previsto para sair no dia 23 de fevereiro de 2024.

Para quem quiser, o site Estratégia Concursos já está disponibilizando um gabarito não oficial, baseado na correção de professores ao teste feito pelos soldados na manhã deste domingo (28). Confira neste link.

Inscrições

O Concurso da Polícia Militar de Pernambuco, divulgado pelo Instituto AOCP, registrou números surpreendentes de inscrições deferidas para os cargos de Oficial e Soldado. Com um total de 104.308 inscrições deferidas, os números revelam o grande interesse nos cargos oferecidos.

Foram registradas 7.528 inscrições deferidas, para carreira de Oficial, enquanto a carreira de Soldado atingiu um número de 96.780 inscrições, apontando uma demanda significativa por essas posições na corporação.

Salário

A remuneração inicial, fixada entre R$ 3,419,88 e R$ 10,855,91, também se destaca como um atrativo para os candidatos.

Etapas e Provas

As etapas do concurso envolvem provas objetivas e de redação, exames médicos, de aptidão física e avaliação psicológica. A aplicação das provas objetiva e de redação está prevista para ocorrer de forma regionalizada nas cidades de Recife, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, exigirá dos candidatos conhecimentos específicos de acordo com os blocos de questões definidos para cada cargo, enquanto a Prova de Redação testará a capacidade de argumentação e desenvolvimento textual dos participantes.

Confira o edital: