03 de dezembro de 2023 às 11:20
Processos Seletivos da Marinha do Brasil, que oferta 33 vagas por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), termina inscrições na próxima quinta-feira, 7 de dezembro.
Os certames são destinados para convocação de profissionais de ambos os sexos, para a prestação do Serviço Militar Voluntário temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM3), a fim de suplementar o efetivo de oficiais de carreira na prestação de serviços especiais na área de jurisdição do 2ºDN, nos Estados da Bahia e Sergipe.
Para participar dos processos, o candidato deve: ser voluntário; ser brasileiro nato; ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, na data da incorporação; possuir bons antecedentes de conduta; ter concluído ensino superior e atender a todos os requisitos de escolaridades exigidos; estar em dia com suas obrigações eleitorais; estar em dia com suas obrigações militares; não ser portador de Certificado de Isenção do Serviço Militar devido às suas condições morais, físicas ou mentais; ter, no máximo, seis anos de tempo de Serviço Militar prestado, até a data de sua incorporação; não estar na condição de réu em ação penal; não acumular qualquer cargo, emprego ou função pública; entre outros.
A inscrição deve ser realizada por meio da página do Com2ºDN e será confirmada mediante ao pagamento da taxa no valor de R$ 140,00.
A seleção conta com seis etapas, divididas em: prova objetiva, verificação de dados biográficos e verificação documental, prova de títulos, inspeção de saúde, teste de aptidão física e designação à incorporação.
A prova objetiva está prevista para o dia 25 de fevereiro de 2024 e terá duração de três horas e valerá 100 pontos, contando com 50 questões de múltipla escolha cada uma com cinco opções de resposta, das quais apenas um será correta e que englobam os saberes de língua portuguesa e conhecimento específicos da carreira militar naval.
1
3
12:44, 24 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
O governo oferece oportunidades para profissionais com ensino fundamental, médio e superior, além de opções para aqueles sem escolaridade formal.
Os candidatos precisarão ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e altura mínima de 1,60m, para ambos os sexos.
Os candidatos inscritos que não comparecerem para efetuar a matrícula serão automaticamente eliminados.
mais notícias
+