Continua após a publicidade:

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou, na manhã da útima quinta-feira, 27 de junho, o edital do concurso público ofertando 449 vagas.

Dentre as vagas ofertadas, há oportunidade para Agente Comunitário de Saúde (51) e Agente de Combate a Endemias (21).

Continua após a publicidade:

 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Agente Comunitário de Saúde – ACS:
Exerce atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde baseadas nos referenciais da Educação Popular em Saúde. Realiza ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, seguindo as diretrizes do SUS para saúde preventiva e atenção básica. Objetiva ampliar o acesso da comunidade aos serviços de informação, saúde, promoção social e proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, conforme a Lei Federal nº 11.350/2006.

Agente de Combate a Endemias – ACE:
Desempenha atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças, além de promoção da saúde, conforme diretrizes do SUS. Atua sob supervisão do gestor municipal, conforme estabelecido na Lei Federal nº 11.350/2006.

Continua após a publicidade:

Os profissionais contratados deverão cumprir carga horária semanal de 40h e salários de R$ 2.824,00.

As inscrições estarão abertas no período de 28 de julho de 2024 a 15 de setembro de 2024, sendo exclusivamente realizadas via internet. Para participar, os interessados devem acessar o site oficial do concurso dentro do prazo estipulado.