12 de abril de 2025 às 14:48 - Atualizado às 15:09
Professora escrevendo no quadro em sala de aula. Foto: Reprodução
Na quinta-feira, 10 de abril, a Prefeitura de João Pessoa anunciou a abertura de um novo concurso público com 500 vagas voltadas para a área da educação, com destaque para o cargo de professor. O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena.
A previsão é que o edital seja publicado ainda neste mês de abril. No entanto, informações sobre salários e o cronograma completo do certame ainda não foram divulgadas.
Durante o anúncio, o prefeito destacou que o concurso será fundamental para suprir a demanda crescente da rede municipal de ensino, permitindo a contratação de novos profissionais. A expectativa é de que as nomeações ocorram logo após a divulgação dos resultados.
É importante lembrar que, em dezembro de 2023, a secretária de Educação de João Pessoa, América de Castro, já havia informado que o Idecan será o responsável pela organização do concurso. Na época, a previsão era de 405 vagas, incluindo cargos como Ensino Religioso e Bibliotecário, funções que até então não faziam parte do quadro da Rede Municipal de Educação.
O último concurso público realizado para a Secretaria de Educação de João Pessoa aconteceu em 2007, também sob a organização do Instituto Idecan.Na época, foram oferecidas 991 vagas, contemplando principalmente o cargo de professor em diversas áreas, além de oportunidades para assistente social, orientador educacional e psicólogo. A seleção foi composta por provas objetivas com 50 questões de múltipla escolha e avaliação de títulos.
Ao menos 2.429 vagas são oferecidas em concursos e seleções na Paraíba. As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
As vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo da Paraíba.
4
23:56, 18 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
Para participar do certame o candidato deve possuir diploma de bacharel em Direito.
A exigência principal para participar da seleção é possuir formação superior completa em Educação Física, além do registro profissional ativo no Conselho Regional da categoria.
O município já havia realizado concurso público para várias funções, e conta com levantamentos para futuras autorizações de novos certames.
mais notícias
+