A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), anunciou a realização de um novo concurso público destinada a Guarda Municipal

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O evento contou com a presença do Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; vereadores e secretários municipais, além de representantes das forças de segurança.

Para fortalecer mais ainda o programa Juntos pela Segurança 2.0, foi anunciado o lançamento do edital do concurso da Guarda Municipal, que terá o quantitativo de 40 vagas.

Sob organização do Ibam, as inscrições para o processo seletivo estarão disponíveis até o dia 20 de junho. A inscrição tem o custo de R$ 87,00. As provas estão programadas para serem aplicadas em 28 de julho.

Para participar da seleção, é necessário possuir nível médio/técnico e CNH na categoria AB. Além do salário inicial de R$ 1.468,95, serão concedidos adiciona

Por meio de parceria com a Receita Federal, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Fiscalização Operacional da SECOP, foram contemplados com drones, smathphones e tablets novos, os equipamentos estarão otimizando as efetividades das ações de combate à violência.

Continua após a publicidade:

Mais Segurança para Caruaru e Região

Visando ainda reforçar a segurança municipal e a integração com a Polícia Militar de Pernambuco, a Prefeitura de Caruaru realizou através da Lei Complementar nº 135, de 24 de abril de 2024, e do Decreto nº 052, de 25 de abril de 2024, a desafetação de duas ruas, onde estava localizado o antigo Comércio Futebol Clube, sendo essas doadas para realização da construção de uma nova sede para o 1º BIEsp.

O bairro São João da Escócia, será contemplado com a construção da 2º Companhia do 4º BPM, na Academia das cidades, uma sede nova para utilização do efetivo da Polícia Militar.

E a Diretoria Integrada do Interior – DINTER I, teve o seu Projeto de Lei Complementar respectivo, de nº 168/2024, aprovado em 30 de abril de 2024, e nessa terça-feira (14), foi assinado o documento pelo Prefeito Rodrigo Pinheiro para sancionar o ato.

Continua após a publicidade: