Concurso da Guarda Municipal. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Embu das Artes, no estado de São Paulo, lançou um novo concurso público com o objetivo de preencher 40 vagas para o cargo de Guarda Municipal.
As oportunidades estão divididas em 32 vagas destinadas ao público masculino e 8 vagas para o público feminino, além de formação de cadastro reserva. Este concurso é destinado para os estudantes que possuem ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias "AB" ou, no mínimo, "B".
Os profissionais que forem aprovados e contratados terão que cumprir uma jornada de trabalho de 12x36 horas ou 40 horas semanais, com uma remuneração mensal no valor de R$ 3.595,53.
O período de inscrições já está aberto e vai até o dia 10 de outubro de 2024. Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, por meio do site do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa (Inepam), que é a banca responsável pela organização do certame. Para validar a inscrição, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 61,55.
O processo de seleção composto por diversas etapas, começando com a prova objetiva, prevista para ocorrer no dia 3 de novembro de 2024. Em seguida, os candidatos passarão por exames antropométricos, Teste de Aptidão Física (TAF), prova prática de direção veicular, investigação social e, por fim, uma avaliação psicológica.
O Teste de Aptidão Física será aplicado aos candidatos considerados aptos no Exame Antropométrico e busca avaliar a capacidade do candidato de realizar os movimentos necessários para o exercício do cargo de Guarda Municipal – Masculino e Guarda Municipal - Feminino, assim como aferir sua capacidade física para o cargo e, portanto, não haverá diminuição dos parâmetros ou redução de tempos ou movimentos exigidos para qualquer candidato, ainda que na condição de pessoa com deficiência.
O concurso tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, a critério da administração municipal, a partir da homologação dos resultados finais.
1
3
09:22, 16 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está prevista para o dia 18 de janeiro de 2026.
O processo avaliou denúncias de 2022 que apontaram possíveis contratações temporárias para funções como Assistente Administrativo, mesmo existindo um concurso vigente o Edital nº 01/2020.
A seleção consta de quatro fases, entre eliminatórias e classificatórias, sendo a Prova Escrita a primeira delas, com as datas de aplicação distribuídas por grupos.
mais notícias
+