A Prefeitura de Santa Rita, localizada no estado da Paraíba, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, anunciou a realização de um novo concurso público visando o preenchimento de 40 vagas destinadas à contratação de Guarda Municipal.

Dentre as vagas disponíveis, estão reservadas oportunidades para candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos no edital, como aqueles com deficiência (PCD), pretos, pardos e indígenas (PPP) e afrodescendentes (AC).

Para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo. As escalas de serviço incluirão jornadas de cinco dias de trabalho por dois dias de descanso, além de plantões de 12 horas trabalhadas por 36 horas de descanso. A remuneração pode chegar a R$ 4.900,00.

Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h de 15 de maio até o dia 20 de junho, exclusivamente pelo site do Instituto Avalia.

A taxa de inscrição é de R$ 87,00, com possibilidade de solicitar isenção para candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos, até o dia 24 de maio.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, prevista para 14 de julho, com 100 questões sobre conhecimentos gerais e específicos. Além disso, haverá etapas de inspeção de saúde, exame toxicológico, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

Após todas as etapas, os aprovados participarão de um curso de formação, com matrículas entre 30 de outubro a 1º de novembro e realização entre 4 de novembro a 4 de dezembro.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Confira mais informações no edital do concurso para Guarda Municipal