29 de outubro de 2024 às 10:45 - Atualizado às 10:48
Concurso para agente de trânsito. Foto: Divulgação
A Prefeitura de São Carlos, em São Paulo, abriu inscrições para um novo concurso público voltado ao preenchimento de 29 vagas no cargo de Agente de Trânsito. O certame, que inclui oportunidades para ampla concorrência, pessoas com deficiência (PCD) e cota racial, visa fortalecer o corpo técnico responsável pelo controle e organização do trânsito na cidade.
O edital especifica que os interessados precisam ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “A e B”, além de requisitos físicos como altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.
A exigência de idoneidade moral também se destaca, com a necessidade de comprovação por meio de uma investigação social e apresentação de certidões judiciais nas esferas federal, estadual e distrital.
Os profissionais aprovados no concurso público e convocados pela Prefeitura Municipal deverão atuar em uma jornada de 40 horas semanais, com uma remuneração inicial de R$ 3.522,00.
Para participar do concurso, os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site do Instituto Nosso Rumo até as 23h59 do dia 7 de novembro de 2024, com taxa de inscrição fixada em R$ 70,00.
O processo seletivo conta com várias etapas, incluindo uma prova objetiva e exames físicos e psicológicos, além de uma análise social e comportamental.
O concurso público também prevê uma validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois, o que proporciona uma oportunidade concreta de contratação efetiva para aqueles que forem aprovados e classificados dentro do número de vagas previstas. A Prefeitura de São Carlos atua sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para esse cargo.
4
03:15, 08 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
O certame com 146 vagas em diversos cargos municipais, foi paralisado por conta de alegadas irregularidades identificadas em uma representação do MPC.
É importante ressaltar que há vagas resevadas para candidatos AC e PCD, que se encaixem nos critérios exigidos no edital.
Os candidatos inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção da taxa.
mais notícias
+