A Prefeitura de Peruíbe abriu as inscrições do Concurso Público com objetivo de contratar Agente Comunitário de Saúde. A jornada semanal de trabalho é de 40 horas com salário de R$ 2.713,51.

Os requisitos para os candidatos são possuir Ensino Médio Completo, residir na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do edital do concurso público para provimento do referido cargo e haver concluído, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e continuada para Agente Comunitário de Saúde.

No total são ofertadas cinco vagas, com uma reservada para PCDs e uma para candidatos negros.

No certame, os candidatos farão prova objetiva de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Conhecimentos Específico.

A prova terá caráter eliminatório e classificatório, visando avaliar habilidades e conhecimentos teóricos necessários ao desempenho pleno das atribuições do cargo e será composta de questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma.

Entre as atribuições do Agente Comunitário de Saúde estão: Trabalhar com adscrição de indivíduos e famílias em base geográfica definida e cadastrar todas as pessoas de sua área, mantendo os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Básica vigente, utilizando-os de forma sistemática, com apoio da equipe, para a análise da situação de saúde, considerando as características sociais, econômicas, culturais, demográficas e epidemiológicas do território, e priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local.

Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de maio, no no site da banca organizadora e realizar o pagamento da taxa de R$ 72.

O Concurso Público terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração Municipal, a contar da data da publicação de sua homologação.