01 de novembro de 2024 às 15:09 - Atualizado às 15:09
Concurso para agente administrativo. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Rio Paranaíba, em Minas Gerais, anunciou a abertura de um novo concurso público para a contratação de profissionais no cargo de Agente Administrativo. Com a oferta de sete vagas, a seleção busca atrair candidatos com ensino médio completo, que poderão contar com estabilidade e um salário inicial de R$ 2.202,07, além de uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Vale ressaltar que, entre as sete vagas oferecidas, algumas estão reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD), conforme as especificações do edital.
As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 6 de novembro, seguindo até o dia 6 de dezembro de 2024. A participação no concurso requer uma inscrição exclusiva pela internet, por meio do site do Instituto Intec, com taxa de R$ 70,00.
Contudo, a Prefeitura Municipal disponibilizou isenção dessa taxa para candidatos que se enquadrarem nos critérios estabelecidos no edital. O prazo para solicitar essa isenção será curto, entre os dias 6 e 8 de novembro, e pode ser feito também pelo site do Instituto Intec.
A avaliação dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva, etapa que garante que todos os concorrentes sejam testados de maneira equitativa nas habilidades e conhecimentos necessários para o cargo. A prova está prevista para o dia 22 de dezembro.
Após a homologação do resultado final, o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Rio Paranaíba. Isso significa que, além das vagas oferecidas, candidatos que obtiverem boas pontuações poderão ser convocados durante o prazo de vigência do concurso, caso haja necessidade de novas contratações no cargo.
3
11:24, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
O certame com 146 vagas em diversos cargos municipais, foi paralisado por conta de alegadas irregularidades identificadas em uma representação do MPC.
É importante ressaltar que há vagas resevadas para candidatos AC e PCD, que se encaixem nos critérios exigidos no edital.
Os candidatos inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção da taxa.
mais notícias
+