Governo Raquel Lyra garante convocar professores aprovados em concurso. Foto: Divulgação
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE-PE), anunciou que vai convocar 4.601 novos professores para a rede estadual de ensino até o final de novembro deste ano.
A informação foi confirmada pelo secretário de Educação, Alexandre Schneider, por meio de suas redes sociais, na terça-feira, 15 de outubro.
As nomeações serão realizadas em três fases. A primeira etapa está marcada para o dia 30 de outubro, quando 1.956 professores serão convocados para ocupar suas funções. Em 15 de novembro, mais 1.609 docentes serão chamados. A última fase do processo está prevista para o dia 30 de novembro, quando outros 1.036 profissionais serão incorporados ao quadro de professores da rede pública estadual.
O secretário Alexandre Schneider destacou que a convocação dos novos docentes faz parte do compromisso da governadora Raquel Lyra de estabilizar a rede de ensino, garantindo que todas as escolas estaduais estejam plenamente abastecidas com profissionais qualificados.
"O compromisso da governadora Raquel Lyra e a ordem dela é que estabilizemos a nossa rede, sem lacunas, para que o profissional esteja dando aula na área para a qual foi formado", explicou Schneider.
Além de atender à necessidade imediata de reforço no quadro de professores, o governo estadual planeja continuar convocando profissionais ao longo dos próximos anos, sempre que necessário.
O secretário também agradeceu a paciência dos educadores que aguardavam essa convocação e anunciou a intenção de organizar, em janeiro e fevereiro de 2024, uma recepção oficial aos novos professores, com a presença da governadora Raquel Lyra, para apresentar o funcionamento da rede e fornecer informações sobre o trabalho que será desenvolvido.
1
4
13:50, 18 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather
As Portarias MGI Nº 10.294 e MGI Nº 10.295, assinadas pela ministra Esther Dweck (Gestão e da Inovação), foram publicadas no Diário Oficial da União.
A classificação dos candidatos ocorrerá por meio de prova objetiva. A aplicação está prevista para o dia 14 de dezembro de 2025.
A Cesgranrio continua como opção, mas a decisão final só será tomada quando houver definição sobre a nova seleção.
mais notícias
+